Donos do Galaxy Note 4 no Brasil já podem começar a comemorar. A atualização para o Android Marshmallow vai chegar ao celular da Samsung a partir de maio. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (08). Em nota ao TechTudo, a empresa confirmou que a versão 6.0 do sistema estará disponível no país no próximo mês. 

Galaxy Note 4: saiba preço e especificações antes de comprar o celular

O Android Marshmallow promete recursos úteis para os smartphones da Samsung, com interface TouchWiz renovada, mais leve e menos burocrática. Quem está à espera da atualização já pode começar a preparar o telefone, fazendo o backup de arquivos, por exemplo. Confira a seguir mais detalhes sobre o update.

Galaxy Note 4 começa a receber Android Marshmallow no Brasil (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A sexta versão do sistema do Google deverá chegar via sistema OTA (over-the-air), mas você também poderá baixar as ROMs para fazer uma instalação limpa. Em alguns casos, essa é, inclusive, a opção mais indicada.

Vale lembrar que a gigante sul-coreana já começou a atualizar os celulares em outros países, como Estados Unidos, Polônia, Turquia e Holanda. No total, o arquivo tem cerca de 1,3 GB de dados. Isso indica que o número de mudanças é realmente grande. Entre elas, podemos destacar a análise individual de permissões, o novo menu de apps, o gerenciador de memória melhorado, o modo de economia de energia Doze e outras ferramentas.

Como as especificações técnicas do Galaxy Note 4 são bem potentes, ele provavelmente não encontrará problemas para rodar o Android 6.0.1 com fluidez e velocidade. Apenas para relembrar, o Galaxy Note 4 conta com um processador Exynos 5433 octa-core, 3 GB de memória RAM e GPU Mali-T760. Esse conjunto de hardware resulta em um aparelho potente e robusto.

Além do Galaxy Note 4, outros smartphones da Samsung estão em processo de atualização para a edição mais recente do Android, mas não necessariamente no Brasil. Entre os modelos há nomes como Galaxy S5,

... ="semantica-autolink-topico-tip">S6, S6 Edge, Note 5 e toda a linha Galaxy A. Para completar, o tablet Galaxy Tab S2 também está na lista de atualizações.

Quais são os cinco melhores celulares Android baratos? Comente no Fórum TechTudo.

Via Sam Mobile



>>> Veja o artigo completo no TechTudo