Usuários do serviço YouTube Music Key notaram a presença do nome “YouTube Red” numa atualização recente do aplicativo. O novo nome pode ser atribuído a uma mudança na plataforma de música que está em fase beta há quase um ano. Algumas horas depois, o Google liberou uma nova atualização para o aplicativo, eliminando a menção ao "YouTube Red".

Como colocar o YouTube em modo Karaokê e cantar junto com a música

O YouTube Music Key é um serviço de streaming de música, como o Spotify. A diferença é que o produto do Google faz uso dos acervos combinados disponíveis no YouTube e no Google Play Música, permitindo que usuários reproduzam conteúdos do YouTube enquanto offline e ouçam músicas hospedadas na plataforma de vídeo em segundo plano em seus dispositivos.

YouTube (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

No próximo dia 29, o Google realizará um evento que marca o lançamento do Android 6.0 e dos novos smartphones Nexus. Espera-se também novidades sobre o Chromecast e é possível que mais informações sobre o YouTube Red, seja ele apenas um novo nome para o Music Key, ou um novo produto, sejam reveladas.

O serviço YouTube Music Key foi lançado em novembro de 2014 e, desde então, não saiu da fase beta. YouTube Red pode ser o nome definitivo escolhido para a plataforma para quando o Google decidir encerrar a fase beta e começar a promover o streaming de conteúdos do YouTube para competir com os rivais Apple Music, Rdio, Deezer e Spotify.

... e Red pode ser o novo nome do serviços de streaming de música vinculado ao YouTube (Foto: Reprodução/Android Police)" height="614" width="695">YouTube Red pode ser o novo nome do serviços de streaming de música vinculado ao YouTube (Foto: Reprodução/Android Police)

Para testar um período de avaliação gratuita do YouTube Music Key em beta, os usuários interessados podem acessar youtube.com/musickey.

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.

Via The Next Web e Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo