A Apple deverá anunciar o iOS 13 durante a WWDC 2019, que começa a partir desta segunda-feira (3). A expectativa é que o sistema traga novidades para a tela inicial do iPhone e do iPad, incluindo um modo escuro. Também são aguardadas atualizações para o macOS, que poderá tornar o Mac compatível com apps da App Store, além de versões aprimoradas para o tvOS, da Apple TV, e watchOS, do Apple Watch.

A Conferência Mundial de Desenvolvedores está marcada para ocorrer no McEnery Convention Center, na Califórnia, a partir das 14h (horário de Brasília). O evento terá transmissão ao vivo via Internet. Veja, a seguir, todas as formas de assistir aos lançamentos da Apple online.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como assistir ao evento da Apple em tempo real

A conferência estará disponível na página oficial de eventos da Apple: https://www.apple.com/apple-events/livestream/. O usuário pode programar um alerta para ser avisado quando a transmissão começar: basta curtir o tuíte do evento na conta oficial da empresa no Twitter (@apple). É possível assistir ao evento pelo computador (Windows, Mac ou Linux), Apple TV, iPhone, iPad e iPod Touch, desde que cumpram os seguintes requisitos:

  • Windows: Navegador Microsoft Edge com Windows 10;
  • Mac: Navegador Safari com macOS Sierra 10.12 ou superior;
  • Linux: em versões recentes do Google Chrome ou Firefox e com suporte aos codecs de áudio e vídeo MSE, H.264 e AAC;
  • Dispositivos móveis: iPhone, iPad ou iPod Touch com Safari e iOS 10 ou superior;
  • Apple TV: 2ª geração ou posterior com tvOS 6.2 ou superior, por meio do aplicativo Events.

Bastidores do evento

Rumores sugerem que o iOS 13 irá focar mais em mudanças de experiência de uso, deixando de lado funções mais inovadoras. Uma delas seria o suposto modo escuro, que já existe no macOS desde a versão Mojave. São esperados também um novo recurso de digitação deslizante no teclado e o suporte a múltiplas contas de usuário no mesmo iPhone.

No macOS, a expectativa é grande em torno de novidades para o projeto Marzipan, que envolve a adaptação de aplicativos do iOS para rodar no Mac. A Apple começou a testar a novidade com versões dos apps Notícias, Casa, Bolsa e Gravador para o computador, em 2018. Dessa vez, espera-se que haja uma evolução da iniciativa, com uma oferta maior de apps da App Store otimizados para Mac.

Comenta-se também que a Apple poderá lançar a aguardada nova versão do Mac Pro, computad

... or com formato cilíndrico voltado para profissionais que não recebe atualização desde 2013. Nos bastidores, o rumor é de que a máquina ganhe um redesenho completo com direito a hardware customizável. A Apple também poderá anunciar novidades para ARKit, animojis, Apple Arcade e o abandono dos processadores Intel para adotar chips próprios na sua linha de notebooks e desktops.

Como desbloquear iPhone 5 bloqueado pelo iCloud? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo