O Facebook Live ganhou uma função que promete deixar transmissões ao vivo mais acessíveis. Com Closed Caption, vídeos em tempo real recebem legendas baseadas em tecnologia de reconhecimento de voz. Qualquer pessoa pode usar os textos automáticos, desde que as legendas estejam ativadas nas configurações da rede social. A novidade chega para ajudar pessoas com deficiência auditiva a assistirem streaming na plataforma e já estava disponível para vídeos comuns (sob demanda), que não eram transmitidos ao vivo.

Facebook Live tem legendas em Closed Caption para PC e celular (Foto: Divulgação/Facebook)

As legendas em Closed Captions (legendas ocultas) são oferecidas no padrão CEA-608, geradas por meio de um sistema automatizado do Facebook. Segundo a rede social, a medida tem o objetivo de democratizar as transmissões ao vivo, que cresceram mais de quatro vezes em tempo diário de exibição durante o ano de 2016. Sendo que um em cada cinco vídeos do feed são transmissões em tempo real.

As novas legendas automáticas estão disponíveis para o Facebook Live no computador e no aplicativo para iPhone, no iOS. A novidade vale tanto para perfis quanto para páginas da rede social.

Como ativar legendas em Closed Caption

Para obter o recurso Closed Caption no Facebook Live, ative as legendas comuns nos vídeos. No PC, basta ir até as configurações e acessar o menu “Vídeos”. Em “Sempre mostrar legendas”, marque “On”.

... ass="content-media__image-centered">

Ative as legendas para obter Closed Captions na Live (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No celular, a configuração de legendas só está disponível para iPhone (iOS). A função é ativada na rede social automaticamente quando está ligada nas configurações. Caso a opção não esteja ativada, basta acessar Ajustes > Geral > Acessibilidade > Legendas e legendas opcionais.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo