A E3 2017 começará em 13 de junho, e a Bethesda é uma das companhias que vai iniciar o clima da feira no domingo (11). A empresa fará sua conferência de imprensa, apresentando novos games, títulos já confirmados, possíveis continuações e outras surpresas. A coletiva ocorrerá às 1h, horário de Brasília (na madrugada de domingo para segunda-feira), e reserva fortes emoções, se depender da dona de marcas como Fallout, The Elder Scrolls e DOOM. Saiba o que esperar do evento:

O que está confirmado?

Na verdade, a Bethesda é uma das poucas empresas que não revela seus planos da E3 antes da feira. Isto é: com raras exceções, é sempre difícil saber o que teremos na coletiva de imprensa da companhia antes de sua apresentação de imprensa ou da feira em si. Foi assim quando revelaram Skyrim ou Fallout 4, por exemplo, por isso não é possível afirmar o que vai aparecer por lá.

Convite da Bethesda enviado a jornalistas (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O que sabemos é que a Bethesda enviou um convite especial ao e-mail de jornalistas, com uma arte peculiar, como se fosse um parque de atrações “Bethesdaland”, contendo direções e ideias de algumas de suas séries, como The Elder Scrolls, DOOM e o próprio Fallout. Há duas áreas na arte que estão marcadas como “em construção”, o que nos leva ao próximo ponto.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Rumor: dois novos jogos

As duas áreas marcadas como “em construção” podem indicar o anúncio de dois jogos novos. Porém, não sa

... bemos se serão títulos inéditos ou sequências de outros sucessos da empresa. Há um rumor antigo, nascido na E3 de 2016, que a empresa estaria trabalhando no game chamado Wolfenstein New Colossus, de sua popular série de tiro em primeira pessoa. O rumor nasceu em uma tela rápida, que apareceu na coletiva daquele ano.

Sequência de Evil Within é aposta (Foto: Divulgação/Bethesda)

Outro grande rumor é o retorno de The Evil Within, jogo de horror que fez sucesso na geração passada, graças a uma vaga de emprego divulgada pelo estúdio Tango Gameworks, que trabalhou com a Bethesda no original. A versão Switch de The Elder Scrolls 5 Skyrim é outra possível aparição, além dos jogos inéditos, já que foi mostrada já há alguns meses e nunca mais recebeu notícias.

The Elder Scrolls 5: Skyrim - Special Edition foi exibido para o Nintendo Switch em seu vídeo de revelação (Foto: Reprodução/iTech Post)

Por fim, o último rumor é que a Bethesda pode anunciar Starfield, suposto jogo da série Fallout, com base em registro online feito pela empresa. Starfield seria mais um RPG de primeira pessoa, mas com proporção de exploração maior, levando o usuário a outros universos. Este é um rumor sem muita base, mas é sempre bom ficar de olho.

Causas impossíveis

Alguns jogos, porém, devem ficar de fora da apresentação, ao menos em termos de novidades. DOOM é um deles. Apesar de ter sido amplamente elogiado, o retorno do game de tiro possivelmente não terá novidades nesta E3, nem mesmo uma expansão ou continuação – ainda seria cedo para isso.

O reboot de Doom apresentou uma campanha frenética e cheia de violência digna do original (Foto: Divulgação/Bethesda)

Dishonored é outra série que, por ter recebido lançamento recente com Dishonored 2, não deve acompanhar novidade algum nesta E3. Por fim, outros jogos que ficaram "apenas no capítulo um" da editora, mas que angariaram alguns fãs, podem ter recebido esperança, após a sequência de Dishonored ser anunciada, no ano passado. São games como Brink, Rage e Wet. Ainda assim, as chances de termos novidades sobre sequências ou relançamentos destes são pequenas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo