O Gmail para iPhone (iOS) ganhou um sistema de notificação mais inteligente. Com a nova atualização, recursos de inteligência artificial (IA) serão utilizados para identificar os e-mails mais importantes para o usuário. Assim, é possível evitar avisos de mensagens indesejadas e de menor prioridade a todo momento.

A expectativa é de que o recurso esteja disponível para todos os usuários de celulares da Apple nos próximos dias. Em smartphones Android, a novidade deve chegar "em breve", segundo o Google.

Ainda não há informações exatas sobre como o aplicativo de email irá priorizar as mensagens. O Google explica apenas que o recurso "se aproveita de machine learning e das capacidades da inteligência artificial para identificar mensagens que você possa querer ler primeiro".

A atualização foi liberada hoje e chega aos dispositivos com iOS em fases. Para ativar o recurso é preciso seguir o caminho "Configurações" > "Notificações" > "Apenas alta prioridade". Recentemente, o app recebeu a opção de "Adiar", antes limitada ao Android.

... Com informações: Google

Qual o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo