Os smartphones vêm de fábrica com suas próprias opções de teclado virtual, mas é possível mudar o app padrão e encontrar outros que adicionem recursos diferentes ao texto, como emojis personalizados e GIFs.

A lojas de aplicativos do sistema Android e do iPhone (iOS) contam com diversas opções de teclados para deixar suas conversas mais divertidas. Veja, na lista a seguir, os melhores programas para celulares disponíveis na Google Play Store e App Store.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

1) Gboard

O Gboard é o aplicativo de teclado do Google. Lançado inicialmente para iPhones, atualmente o Gboard é padrão em dispositivos com Android puro. O app suporta digitação em vários idiomas simultâneos e oferece emojis, envio de GIFs, digitação por voz, integração com o Google Tradutor e busca embutida, que identifica termos usados em conversas. Além disso, a ferramenta pode ser personalizada, com a aplicação de temas.

2) SwiftKey

O SwiftKey é um teclado inteligente, disponível para Android e iOS. Ele oferece correção automática, digitação mais rápida, com previsão por inteligência artificial, e correção bilingue, com mais de 150 idiomas, Além disso, o aplicativo tem a capacidade de aprender gírias, apelidos e frases, vem com teclado de emojis e pode ser sincronizado com contas em outros serviços online. O SwiftKey também é personalizável, com mais de 80 cores e temas.

3) Custom Keyboard

O teclado Custom Keyboard para iPhone é uma alternativa ao aplicativo original da Apple. Ele oferece várias possibilidades de customização, incluindo mais de 50 opções de cores ou fotos no fundo de tela. As teclas também podem ser modificadas com novas fontes e efeitos, até mesmo sonoros. Além disso, o programa ainda oferece emoji, stickers, correção automática do texto e sugestões de palavras.

4) iMore Keyboard

O iMore Keyboard está disponível para celulares Android e tem suporte para mais de 65 idiomas, ampla biblioteca de emoji, que inclui símbolos disponíveis no iPhone, stickers, correção automática e sugestão de palavras. Outros recursos são a digitação com gestos e a customização, que cria layouts similares aos encontrados nos smartphones da Apple.

5) Teclado Emoji Belos Emoticons

O teclado Teclado Emoji Belos Emoticons para Android promete uma digitação rápida, grande variedade, emoji, GIFs e rostos em forma de texto. Sua inteligência artificial pode prever os símbolos desejados pelo usuário e completar frases com agilidade. O app oferece aparência customizável, incluindo layout, cor, fonte, papel de parede e sons enquanto é usado.

6) Chrooma GIF Keyboard

O Chrooma GIF Keyboard está disponível para smar

... tphones Android e possui uma rede neural, que ajuda a identificar o comportamento do usuário para poder sugerir emoji, números e pontuações. O app também oferece busca por GIFs e customização, permitindo alterar temas, fontes e estilos do teclado. Outros recursos disponíveis são gestos integrados, escrita em mais de um idioma simultâneo, escrita em uma mão e modo noturno. O app é gratuito, mas algumas de suas funções são pagas.

Como resolver falha no teclado virtual do celular? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo