Minecraft ganha várias criaturas diferentes em suas atualizações e uma delas, o Urso Polar, é um animal pouco conhecido do jogo. Por serem um pouco raros e não darem nenhum item especial, ursos polares não são muito procurados no game. No entanto, existem jogadores que desejam descobrir o que eles comem e como domesticá-los – algo que, na prática, não é possível. Confira tudo sobre ursos polares em Minecraft para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Onde encontrar Urso Polar

Ursos Polares aparecem em biomas congelados como Tundra, Taiga e Planícies de pico de gelo. Se houver neve ou gelo, há uma chance de que eles apareçam pelo local. Ursos Polares costumam aparecer em grupos com até quatro integrantes. Eles não são hostis por padrão, porém se estiverem com filhotes se tornam agressivos caso o jogador se aproxime. Quando um Urso Polar é atacado, todos do grupo irão se voltar contra o agressor. Ao serem derrotados, eles podem deixar para trás peixes crus como Bacalhau e Salmão.

Saiba mais: veja a atualização que trouxe os personagens de Toy Story para o mundo de Minecraft

Como Domesticar Urso Polar

Na versão padrão de Minecraft, não é possível domesticar um Urso Polar da mesma forma que se domesticaria um Lobo, um Cavalo ou mesmo uma Raposa. Há mods criados por usuários para permitir domesticá-los com Bacalhau cru e montá-los como se fossem cavalos, porém estas modificações costumam deixar de funcionar conforme o jogo vai sendo atualizado. Na versão padrão do jogo, o mais perto que um jogador pode chegar de domesticar um Urso Polar é puxá-lo em uma coleira e guardá-lo para que não desapareça. Confira o passo a passo.

Passo 1. Procure por um Urso Polar em um bioma congelado e certifique-se de que não há filhotes por perto;

Passo 2. Utilize um Laço, feito com Fios e Gosma de Slime, para conduzi-lo até onde deseja mantê-lo;

Passo 3. Crie um cercado ao redor do Urso Polar para garantir que ele não saia de perto. No entanto, ainda há o risco de que ele desapareça, então resolveremos a seguir;

Passo 4. Utilize uma Bigorna e uma Etiqueta para

... criar um nome para seu Urso Polar. Etiquetas são raras, mas podem ser encontradas em Fortalezas;

Passo 5. Coloque a etiqueta com nome no Urso Polar e, assim, ele não desaparecerá mais do jogo. Também será possível levá-lo para passear com o Laço sempre que quiser.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo