A MIBR venceu a Envy e avançou na primeira fase da Flashpoint 1, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Após derrota para a Chaos em sua estreia, a o time de brasileiros chegou no confronto desta sexta-feira (20) pressionado por conta dos resultados ruins da equipe. Dessa vez, o elenco do Brasil teve uma excelente atuação e conseguiu despachar a Envy por 2-0 em série melhor de três partidas (MD3), parciais de 16-6, na Overpass, e 16-3, na Mirage.

Com a vitória, a MIBR eliminou a Envy dessa primeira fase da competição e avança para a final da Lower Bracket do Grupo B. Os brasileiros voltam a jogar na segunda-feira (23), às 16h, horário de Brasília, contra o perdedor do confronto entre Chaos e Gen.G.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro mapa foi a Overpass e já começou com um belo ace do argentino Ignacio "meyern" Meyer no primeiro round pistol para colocar a MIBR na frente do placar. Contando também com bela atuação de Fernando "fer" Alvarenga, que chegou a conquistar um 4k em um dos rounds, a MIBR emplacou oito rounds seguidos e fechou a primeira metade em um largo 12-3. Sem arriscar muito na virada de lados e com Vito "kNgV-" Giuseppe disputando a liderança de abates com fer, os brasileiros apenas administraram a vantagem e fecharam a conta em 16-6.

Por fim, na Mirage, a derrota no primeiro pistol não impediu a MIBR de dominar o confronto contra a equipe europeia. Sem dificuldades, os brasileiros souberam punir bem os avanços de seus adversários e logo abriram uma vantagem considerável no placar. O destaque ficou com as AWPs na equipe nas mãos de Gabriel "FalleN" Toledo e kNgV-, que conquistaram os maiores números de abates para a MIBR, mais de 20 para cada um, e fecharam a primeira metade em 12-3. Na virada de lados, mesmo com a Envy trabalhando bem como CT, a MIBR acertou suas estratégias e, sem nenhuma derrota como TR, venceu o mapa por 16-3 no placar.

A primeira temporada da Flashpoint começou no dia 13 de março e se encerra no dia 19 de abril. Após anúncio de que a competição seria realiza

... da presencialmente em estúdio em Los Angeles, Estados Unidos, a organização optou por mudar o formato para online devido ao surto de coronavírus. Além da MIBR e da Envy, outras 10 equipes estão na disputa pela maior fatia da premiação de US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,9 milhões).

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo