Na noite de s?bado (7) o Palco Terra recebeu a temida cerim?nia de encerramento, hora de premiar os projetos ganhadores de hachathons e desafios da Campus Party 8, al?m do an?ncio de que tudo est? perto do fim. Antes, por?m, o palco principal do evento reuniu o maior n?mero de campuseiros at? o momento para curtir batalhas de videogame exibidas no tel?o para milhares de pessoas na arena.

Acompanhe a Campus Party 2015 minuto a minuto

Campuseiros celebram fim da Campus Party 2015 com batalha de games e pr?mios (Foto: Paulo Figueiredo / TechTudo)

Entre as batalhas de games teve disputa no Pro Evolution Soccer 2015, diversas partidas animadas de Just Dance 2015 com o Kinect e por ?ltimo, webcelebridades como Mari Moon, Rodrigo Fernandes, do Jacar? Banguela, Mister K, al?m da equipe do canal Jovem Nerd se enfrentaram no Street Fighter.

Para fechar a noite, pr?mios foram distribu?dos aos ganhadores de hackatons e concursos realizados ao longo destes cinco dias, que reuniu campuseiros de 27 unidades da federa??o e de diversos outros pa?ses.

O primeiro premiado, do hackaton solu??es para a Internet das Coisas, foi Ezequiel Fran?a, que ganhou um tablet Samsung Tab 4. Sua cria??o foi uma caixa de rem?dios inteligente que manda avisos e indica os medicamentos certos para o usu?rio que a possui. J? no hackaton da plataforma Fiware, o pr?mio de 20 mil reais foi para o grupo de Christina Chow, que criou uma aplica??o voltada???medi??o de caracter?sticas do solo para utiliza??o de ?gua da chuva na agricultura.

Na terceira premia??o da noite, que envolvia o desenvolvimento de uma solu??o tecnol?gica e criativa com os produtos da PayPal, o ganhador Marcos Ramos Concei??o construiu uma integra??o de uma m?quina de caf? com o sistema. Como pr?mio, ele levou uma viagem para o Vale do Sil?cio, na Calif?rnia, para conhecer a sede da empresa.

A premia??o da Eaglemoss teve dois vencedores. O primeiro criou um app para celulares que coloca os her?is da Marvel contra os concorrentes da DC Comics. J? o segundo bolou um aplicativo que detecta bonecos de super her?i da marca para mapear quais outros ainda faltam para a cole??o do usu?rio. Adriel Caf? e Jo?o Marcelo Teixeira, respectivamente, s?o os donos das ideias felizardas e ganharam um box comemorativo de anivers?rio do Batman e assinaturas de revistas Marvel.

J? no pr?mio da Go Talent, um quiz valendo um MacBook Air foi conquistado pelo campuseiro Alex Luchesi. Felipe Galo, outro sortudo, ganhou um iPhone 6 no sorteio que rolou entre os cadastrados na plataforma. J? a Maratona de Neg?cios do Sebrae e da ESPM escolheu os melhores projetos deste ano em diversas categorias. No quesito educa??o, a plataforma ?Learn with Joy? levou a melhor; em Economia Criativa, ?Car Prevy?; na categoria Makers, o grupo da ?DDMF-Volt?; em e-comerce, os caras da ?Crushing Table?; em empreendedorismo social, o grupo da ?Aprenda e Empreenda?.

Ganhadores da Maratona de Neg?cios posam para foto na premia??o da Campus Party 2015 (Foto: Reprodu??o/Campus Party)

Os pr?mios de Comunidades, atividades que foram realizados nas madrugadas da Campus, tamb?m tiveram sua vez na cerim?nia. Os primeiros ganhadores levaram a melhor em um desafio do Renegados Cast, o URC. Um grupo vestido de personagens do Star Trek levou a melhor na atividade ?Fic??o Cient?fica N?o Prev? o Fut

... uro, Ela Gera o Futuro?. Por ?ltimo, a galera do ?Rob? Livre? ganhou o pr?mio ?Mais Inovador? com um projeto de introdu??o???rob?tica. No pr?mio hackathon de Desenvolvimento da Comunidade Mozilla, Felipe do Esp?rito Santo foi o grande vencedor.

Para chegar ao final da cerim?nia, foram distribu?dos os pr?mios das universidades da Campus Future, que teve 45 institui??es participantes. A Universidade de Bras?lia levou a melhor com tr?s dos melhores projetos, s?o eles: ?Sistema Inteligente para o Aumento da Confiabilidade do Transporte P?blico?, o ?Bike X? e o ?Sistema Computacional da Evolu??o de Camuflagem em Seres Vivos?. O projeto ?Orasi ? Sinta o Caminho?, da Universidade S?o Francisco, ganhou como ?Melhor Projeto-Geral?, ou seja, aquele que mais se destacou nas pontua??es gerais.

J? no concurso ?Leve seu Rob??, que incentiva o desenvolvimento de projetos de rob?tica, os vencedores foram o grupo ?JS01?, que criaram um rob? de baixo custo com materiais acess?veis. O campeonato de?<i>casemodding</i>?escolheu os melhores CPUs modificados das bancadas, que sempre fazem sucesso e s?o tradi??o na Campus Party. O primeiro lugar ficou com Everton Barbosa Filho.

Banda Bit Players tocou na festa de encerramento da Campus Party 2015 (Foto: Reprodu??o/Flickr Campus Party Brasil)

Para finalizar, a banda Bit Players fez um show para os campuseiros que ficaram na ?ltima noite de Campus Party.?Os remanescentes da arena que optaram por passar mais uma noite por aqui podem utilizar a internet at? meio-dia de domingo, quando a mesma ser? desligada.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo