O Galaxy Gran Prime Duos é um celular Dual SIM da Samsung que ficou popular por combinar funções intermediárias com preço baixo (R$ 700, em média). O smartphone roda Android 4.4 (KitKat), com vários recursos de privacidade do sistema do Google, como ocultação de número e bloqueio de chamadas.

Galaxy Gran Prime é bom? Cinco coisas para saber antes de comprar

Para garantir a privacidade, o Galaxy Gran Prime Duos permite bloquear ligações indesejadas em um dos chips de operadora, assim como ocultar a identificação do seu número de telefone. Veja como configurar os dois recursos no aparelho para aumentar a segurança das ligações.

Galaxy Gran Prime Duos: como ocultar o número e bloquear chamadas (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o discador do telefone e toque no botão superior direito, o ícone de três pontos. Selecione “Configurações” e, na tela seguinte, toque em “Chamadas”.

Acesse a configuração de chamadas do celular (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione o item “Configurações adicionais” e, nas abas superiores, escolha qual chip você deseja configurar.

Configure um chip de cada vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para ocultar seu número de telefone em uma ligação efetuada – identificação de chamadas – toque em “ID de chamada” e selecione “Ocultar número” na janela pop-up.

Bloqueie seu número do identificador de chamadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para impedir que um dos chips receba ou faça ligações, toque no item “Restrição de chamadas” e depois em “Chamada de voz”.

Acesse o menu de restrição de chamadas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Selecione que tipo de chamada você deseja bloquear, se todas as chamadas efetuadas ou recebidas. Para validar a mudança, insira a senha de bloqueio padrão d

... o celular, que é 0000.
Bloqueie o recebimento de ligações em um dos chips (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para reativar a identificação de chamadas ou desbloquear ligações em um chip, repita os passos e desfaça as alterações que realizou. Você pode fazer o procedimento quantas vezes precisar, a qualquer tempo. Lembre-se, porém, que o celular leva alguns segundos para recuperar o sinal a cada vez que uma dessas alterações é feita.

Moto G ou Galaxy Gran Prime Duos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo