Overwatch é o novo game da Blizzard que será lançado para PCs, Xbox One e PS4 no dia 24 de maio. O título é a nova aposta do empresa no gênero FPS, que até então não foi explorado em seu leque de jogos. Ainda assim, a empresa não deixa de lado seus elementos já consagrados, como habilidades especiais e uma enorme variedade de personagens jogáveis.

Conheça os personagens disponíveis no lançamento de Overwatch

O TechTudo teve a oportunidade de conferir uma prévia da versão multiplayer no PS4 e conta todos os detalhes deste que promete ser um dos grandes títulos do gênero.

Testamos o Overwatch , FPS da Blizzard (Foto: Divulgação/Blizzard)

Menos é mais

A primeira impressão que se tem ao começar a jogar Overwatch é de que o jogo é mais simples do que se imagina. Sem um botão que amplie a mira, o jogador deve ser mais preciso do que nunca para acertar seus inimigos com eficiência.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Simplicidade de Overwatch encanta (Foto: Divulgação/Blizzard)

Aliado a essa simplicidade, há um mecanismo de habilidades que funciona muito bem no jogo. Cada herói conta com poderes que são essenciais para sua estratégia. Por exemplo, há aqueles que criam armadilhas pela área, enquanto outros contam com a vantagem de causar um grande dano com explosões maiores.

Sendo assim, criar uma identificação com determinados personagens é fundamental para que eles se encaixem perfeitamente na sua estratégia de combate. Em outras palavras, sua equipe depende muito da postura que você toma no combate.

Diversidade nas habilidades tornam Overwatch bastante estratégico (Foto: Divulgação/Blizzard)

Ainda sobre o time, é essencial para o sucesso que haja muita comunicação antes e durante os combates. Cada grupo de heróis possuem habilidades específicas de ataque, defesa ou até mesmo de recuperação de vida de seus companheiros. Com isso, organizar sua equipe e determinar funções para cada jogador é a fórmula para se obter a vitória.

PlayStation 4 não faz feio

Não há dúvidas de que o desempenho dos jogos de tiro seja maior em PCs do que em consoles. Seja pela precisão de se locomover e atirar com mouse e teclado, ou pelo potencial de hardware, que pode sempre ser ampliado facilmente em um computador.

... om/c97kaEgEabj72UQPaHYw-z8gavc=/0x0:1920x1100/695x398/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/04/25/lucio-screenshot-004.jpg" title="Overwatch tem bom desempenho no PS4 (Foto: Divulgação/Blizzard)" width="695">Overwatch tem bom desempenho no PS4 (Foto: Divulgação/Blizzard)

Mas a versão de PlayStation 4 não faz feio e une os jogadores do gênero que optam pelos consoles. Rodando a 60 quadros por segundo e sem qualquer queda durante os combates mais intensos, Overwatch torna-se uma excelente opção para quem é adepto do gênero.

Quem não conseguiu uma chave para a beta fechada e ficou com vontade de testar o jogo não precisa se preocupar. Ainda há uma última fase de testes aberta que começará no dia 5 de maio e ficará até o dia 9. Quem comprou o jogo na pré-venda poderá desfrutar dessa beta dois dias antes do resto do público. Depois desse período será preciso esperar até o dia 24 de maio, data de lançamento oficial para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Counter-Strike ainda é o melhor game FPS? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo