Elifoot 98 (2016) está de volta para sua versão 2016, porém é o mesmo game do passado adaptado para as plataformas atuais, como PC com Windows, iOS (iPhone) e Android. O título está disponível online para download grátis e pago, com direito a ativação do registro. Saiba como baixar Elifoot 98 (2016) e dar os primeiros passos no jogo e na sua carreira de técnico de futebol:

Clássico Elifoot completa 25 anos; conheça a história do jogo

Requisitos mínimos

Antes de baixar, é preciso saber se Elifoot 98 será compatível com seu computador ou dispositivo. Como é um jogo bem leve, ele não requer nenhuma atualização mais recente ou celular potente, nem mesmo um computador com placa de vídeo. Confira os requisitos de cada plataforma:

Elifoot 98 retorna para dispositivos modernos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

PC

Sistema operacional Windows 7 ou superior
Processador 1.0GHz
Memória RAM 1 GB

iOS

Requer qualquer dispositivo com iOS 7.0 ou superior.

Android

Requer qualquer dispositivo com Android 4.0.3 ou superior.

Como baixar

Acesse a página de download de Elifoot 98 (2016) do TechTudo. Escolha sua versão favorita e siga para o download selecionado, seja no Windows, iOS ou Android. No Windows, o download é direto, basta baixar o arquivo para o computador e realizar a instalação em seguida.

Página oficial de Elifoot 98 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

No iOS, dentro da App Store, toque no preço para confirmar a compra. Confirme os dados de login e realize o download para o dispositivo escolhido, seja iPhone, iPod Touch ou iPad. Quando o download acabar, o jogo estará disponível no menu principal.

Elifoot 98 no iTunes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

No Android funciona de forma similar, mas precisa de duas confirmações, seja na versão gratuita ou paga. Primeiro toque em "Comprar", depois confirme o interesse no jogo e, em seguida, espere o download ser concluído para acessar o game no menu do dispositivo.

Elifoot 98 no Google Play (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como jogar

Com Elifoot 98 baixado, é hora de jogar. O menu inicial te dá as principais opções. Em "Jogar" você inicia a partida. "Amigos" te permite ver a lista de amigos participando do game. Em "Opções" temos as configurações do jogo e "Idioma" muda a língua do aplicativo. Por fim, "Editor" te permite mudar o nome de equipes e jogadores.

... /p>
Menu inicial de Elifoot 98 (2016) (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Primeiros passos

Clique em "Jogar" e escolha sua Liga arrastando o menu para cima ou para baixo. Escolha a quantidade de equipes por divisão e clique novamente em "Jogar". Em seguida, conecte ou não com o Facebook e defina o nome do treinador da equipe.

Escolha sua liga e times em Elifoot 98 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Escolhendo o time

Escolha seu time de futebol para participar do campeonato. Arraste o menu para cima ou para baixo até definir qual será a equipe. Ao final, clique em "Jogar".

Escolha seu time para começar Elifoot 98 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Primeira partida

A primeira partida já vai começar. Encontre sua equipe na tela e acompanhe a performance desta partida classificatória. Os gols, cartões, faltas e outros lances importantes serão mostrados à direita da tela.

A primeira partida em Elifoot 98 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Administração

Ao final da partida, a tela de administração será aberta. Aqui você confere dados do time, como colocação, pontuação e divisão. Normalmente, o jogo será iniciado na terceira divisão e será preciso vencer para avançar. O dinheiro e os salários dos jogadores já contratados também são mostrados, assim como aqueles que estão na equipe, tomando quase toda a tela.

Administração inicial da equipe em Elifoot 98 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

No menu à direita há a administração da equipe, como "Jogo" para uma nova partida, "Época" para verificar a temporada, "Finanças" para administrar o dinheiro e "Elifoot" para abrir o menu de configuração do jogo. Há ainda o próximo adversário:

Finanças

O campo de "Finanças" é um dos mais importantes, pois é nele que você pode comprar jogadores, verificar o banco, estádio e a renda gerada a partir de ingressos das partidas. Também permite alterar salário dos jogadores, ver o balanço da equipe, prêmios recebidos e, por fim, vender jogadores a outros times, o que é sempre uma boa opção para ganhar dinheiro rápido – se aquele jogador estiver valendo muito no mercado.

Tela para verificar as finanças em Elifoot 98 (2016)(Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Nova partidas

A partir daqui o jogador é livre para encarar novas partidas. Clique em "Jogo" para definir a formação, depois verifique as substituições a serem feitas e, por fim, clique em "Jogar".

Iniciando uma nova partida em Elifoot 98 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Evoluindo

Uma nova rodada de partidas será iniciada. A partir daqui, fica a seu critério como administrar o time e conseguir mais dinheiro, vitória e outros benefícios que a carreira de técnico vai fornecer ao longo da história da equipe.

Treine sempre sua equipe para se dar bem em Elifoot 98 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Treine os jogadores sempre, fique de olho no dinheiro que chega a cada partida e também no salário dos jogadores do time. Vencer ou perder será consequência de como a equipe será administrada.

Football Manager, Elifoot ou Championship, qual game é melhor? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo