Boa notícia para os ansiosos: a nova versão Technical Preview para computadores Windows 10 já chega na semana que vem. Infelizmente, as novidades para dispositivos móveis só estarão disponíveis em fevereiro. O anúncio foi feito na quarta-feira (21), quando a Microsoft lançou novos produtos.

Windows 10 terá update gratuito no PC e celular, Cortana, novo 'IE' e mais

Joe Belfiore, executivo da Microsoft, mostra novo Windows 10 com recursos inéditos (Foto: Divulgação/Microsoft)

Dentre os muitos anúncios, o que chamou muita atenção é a uniformização do sistema Windows para diferentes dispositivos, como tablets, telefones ou desktops. Garantindo uma transição mais fluída de uma interface para outra. Além disso, aplicativos universais se ajustarão de forma diferente, dependendo do hardware. 

Além disso, a próxima versão Technical Preview também trará a assistente Cortana, o novo navegador do Project Spartan, um novo app para Xbox e possivelmente a nova versão do Office e várias outras novidades.

A próxima build para Windows 10 estará disponível gratuitamente, através do programa Windows Insider. O programa é um espaço para download, fóruns, trocas de ideias e feedback, da nova versão.

Apesar

... dá página do programa não informar, quem já estiver usando a versão Technical Preview anterior, possivelmente receberá a nova versão através de uma tradicional atualização de sistema. 

Via Windows Insider e The Next Web

O que vocês acharam das novidades da Windows 10? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo