Cada vez mais, as redes sociais e a forma como interagimos com elas se tornam fatores decisivos aos olhos das empresas na hora de escolher um novo funcion?rio. O assunto foi tema de uma palestra da oitava edi??o da Campus Party Brasil, e foi poss?vel conferir o que as empresas esperam encontrar em uma p?gina social na Internet e o que voc? deve disponibilizar no seu perfil para ser bem visto.

Confira em tempo real tudo o que rola no ?ltimo dia de Campus Party!

Representante da empresa Clan fala sobre os crit?rios usados na hora de analisar as redes sociais de um candidato (Foto: Reprodu??o)

A Flag ? um conjunto com 15 empresas apoiada em quatro ?reas principais como consultoria e inova??o; marketing, servi?os criativos e m?dia; produ??o de v?deo e propriedade intelectual. Uma delas ? a Clan, que tem o objetivo de desenvolver a cultura de pessoas para melhorar a experi?ncia no ambiente de trabalho, trazer o pensamento empreendedor para dentro da empresa e levar esses conhecimentos para as redes sociais na hora de tentar um emprego. Durante a palestra, foi poss?vel compreender aspectos importantes na hora de se apresentar nas redes sociais e ser visto com bons olhos por um headhunter.

?Algumas empresas, inclusive a Clan, olham primeiramente o perfil do candidato no Facebook e LinkedIn buscando os interesses pessoais, as experi?ncias profissionais e acad?micas e, ainda, como essa pessoa se expressa nessas redes sociais. Portanto, todos atentos na gram?tica na hora de postar alguma coisa e principalmente cuidado com o conte?do das postagens, pois sua empresa dos sonhos pode estar olhando. Al?m disso, sempre atualize sua p?gina com os ?lti

... mos lugares onde trabalhou e cursos espec?ficos conclu?dos que possam interessar a alguma empresa espec?fica.

Qual foi a melhor atra??o da Campus Party? Opine no F?rum do TechTudo

E ai? J? conferiu suas p?ginas de redes sociais? Torne ela muito mais atrativa se voc? est? procurando algum trabalho e esque?a postagens ofensivas e constrangedoras.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo