Jogos de esportes estão entre os mais populares gêneros entre os jogadores, e o Steam oferece uma lista de games gratuitos para jogar. As opções vão de grandes nomes como PES 2017 até títulos mais experimentais como Arena: Cyber Evolution.

Os títulos podem ser baixados e jogados gratuitamente, e oferecem compatibilidade com conquistas e até mesmo modalidades multiplayer online. Entre as opções estão jogos de basquete de rua, esportes radicais e um simulador de futebol de botão. Confira os melhores jogos de esportes grátis para PC.

Lista traz melhores jogos de esportes grátis para PC (Foto: Divulgação/Steam)

PES 2017 Trial

O popular simulador de futebol da Konami conta com uma versão gratuita, disponível no Steam. Apesar do nome, PES 2017 Trial passa longe de ser uma mera demo. No título, os jogadores têm acesso completo ao modo PES League, campeonato de eSports da série, que garante vagas e prêmios para seus vencedores.

Além disso, é possível disputar partidas amistosas usando algumas das principais equipes do jogo, inclusive contra amigos. O game também tem o modo de treinamentos liberado, para que os jogadores possam desenvolver suas habilidades.

Arena: Cyber Evolution

... 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">

Arena: Cyber Evolution mistura eSports com modalidades novas (Foto: Divulgação/Steam)

Uma espécie de MOBA de esportes (ou MOSA – mutiplayer online sports arena), Arena: Cyber Evolution é uma alternativa bastante diferente para quem busca por diversão e jogabilidade online estratégica. As partidas três contra três são ideais para convidar amigos e criar equipes competitivas

Com personagens de classes diferentes e jogabilidade inspirada na mistrura de diversas modalidades, o game pode render dezenas de horas em seu multiplayer online. Os gráficos simples também permitem que o game rode sem problemas em PCs mais antigos.

Freestyle Football

Freestyle Football é uma alternativa gratuita para o gênero (Foto: Divulgação/Steam)

No melhor estilo FIFA Street, Freestyle Football abandona o clima sério dos jogos tradicionais e aposta em uma versão mais descontraída e simples do esporte. Com personagens vestidos com roupas espalhafatosas e fantasias e habilidades especiais, o título é um prato cheio para os fãs da modalidade.

Gratuito para baixar e jogar, o game ainda conta com modos solo, online e multiplayer cooperativo, para juntar os amigos e criar sua própria equipe. As opções de customização dos atletas e times são muitas e garantem a exclusividade da sua equipe.

Freestyle2: Street Basketball

Freestyle2: Street Basketball segue o estilo de NBA Street (Foto: Divulgação/Steam)

Dos mesmos produtores de Freestyle Football, Street Basketball aposta no estilo colorido e divertido do jogo de futebol para atrair os adeptos do basquete. Entre os destaques estão elementos de MMO, partidas online e opções de personalização.

A partidas são entre equipes de três jogadores, todos com habilidades e dribles exclusivos, que podem ser melhorados com seu progresso no game. Freestyle2: Street Basketball também conta com ligas e eventos online, onde é possível receber itens.

Ball 3D: Soccer Online

Ball 3D é um jogo de futebol de botão online (Foto: Divulgação/Steam)

O clássico futebol de botão ganhou uma versão digital caprichada em Ball 3D: Soccer Online. No game, os jogadores devem controlar os botões de plástico, que podem ser movidos livremente pelo gramado.

No total o game tem 21 estádios e equipes completamente customizáveis. Partidas online e offline também são liberadas, assim como torneios especiais. Além disso, você pode rodar Ball 3D: Soccer Online em PCs mais modestos sem problemas, graças a seus poucos requisitos.

Snow

Snow tem mapa aberto para andar de esqui e snowboard (Foto: Divulgação/Steam)

Snow traz para o Steam toda a emoção e desafio dos esportes radicais do grande evento X Games. Em um mundo aberto, os jogadores podem encarar provas de esqui ou snowboard, com personagens completamente customizáveis.

Outra vantagem é o editor de pistas, que permite aos jogadores criare e compartilharem circuitos, usando uma variedade de quase mil itens, como rampas e obstáculos. O modo online também é um dos destaques de Snow, e permite que os usuários encarem rivais de todo o mundo.

Soccer Manager 2017

Soccer Manager 2017 é um gerenciador de futebol gratuito (Foto: Divulgação/Steam)

Os fãs de jogos de gerenciamento não estão desamparados no Steam, graças a Soccer Manager 2017. O jogo empresta diversas das mecânicas e funções de jogos consagrados e faz um bom trabalho ao criar um simulador bastante fiel e desafiador, tudo isso de graça.

O título recebe constantes atualizações de elencos e garante controle total dos jogadores, como escalações, contratação de novos atletas, construção de centros de treinamento e outras opções para oferecer uma experiência completa.

Winning Putt: Golf Online

Winning Putt: Golf Online é uma boa alternativa gratuita para o gênero (Foto: Divulgação/Steam)

Jogos de golfe sempre estiveram entre os mais populares do gênero, e Winning Putt: Golf Online promete uma experiência competente e gratuita no PC. Bom belos gráficos e jogabilidade bastante refinada, o game faz bonito na simulação da modalidade.

Com foco nas partidas multiplayer, o game conta com dez campos diferentes, incluendo versões bizarras e divertidas, como um planeta alienígena. As opções de personalização também são caprichadas, e garantem personagens únicos.

Qual é o melhor game de esporte? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo