Overwatch é o jogo de tiro em primeira pessoa da Blizzard lançado para PC, PS4 e Xbox One. Com mais de 20 heróis jogáveis, o título pode ser um tanto intimidador para novos jogadores que não conhecem bem os poderes e estilos de jogos dos personagens. Confira a lista de sugestões de personagens para iniciar suas aventuras no multiplayer de Overwatch .

Leia o review completo do Overwatch no TechTudo

Apesar da variedade de escolhas, há personagens mais adequados para iniciantes, com mecânicas simplificadas – e alguns dos heróis mais poderosos do jogo estão entre eles. 

Overwatch: como subir de nível rápido (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Soldado: 76

Famoso pelas mecânicas “familiares”, Soldado: 76 é muitas vezes comparado a personagens de jogos como Halo 4 e Call of Duty. Com habilidades tradicionais como corrida, cura e tiro alternativo, é fácil se adaptar ao herói de ataque.

Soldier: 76 é um dos mais fáceis de controlar em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Bastion

Considerado um dos mais potentes personagens do jogo pelos fãs, Bastion aposta em habilidades simples e eficientes, e pode ser pilotado com certa facilidade até mesmo por jogadores pouco experientes. Sua arma é forte e precisa, e a possibilidade de se transformar em uma arma montada, com direito a cura, é um prato cheio para conseguir muitos pontos sem grande esforço.

Bastion é boa opção para novatos de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

D.Va

Por sua resistência no combate, D.Va é uma das escolhas mais interessantes para novos jogadores. Além da arma que não necessita de recarga e a opção de se defender de ataques inimigos, a personagem ainda garante uma “vida extra” para os jogadores, já que pode sair de seu robô quando ele for destruído e continuar viva.

D.Va é resistente e versátil em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Torbjorn

Com suas infernais armas montadas, que podem ser colocadas em qualquer lugar do mapa, Torbjorn garante muitas mortes sem a necessidade de se arriscar muito. De quebra, a arma do personagem ainda conta com dois modos de disparo, que adicionam versatilidade ao herói durante o combate.

... Torbjorn são um dos destaques de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)" height="389" src="//s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/06/22/torb.jpg" width="691">Turrets de Torbjorn são um dos destaques de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Reaper

Personagem favorito daqueles que buscam causar muito dano em pouco tempo, Reaper está na lista dos mais “amigáveis” para novatos. Com disparos brutais e a interessante habilidade que o torna indestrutível por alguns segundos, o herói de ataque é uma opção muito eficiente para se arriscar no território inimigo sem morrer repetidamente.

Reaper é famoso por seus tiros poderosos em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mercy

Apesar de não ser considerada uma das personagens mais divertidas do jogo, Mercy certamente desempenha um papel importantíssimo na equipe, garantindo vida e dano extra para seus companheiros. Essa é uma das personagens mais indicadas para aqueles que buscam uma vaga como suporte, mas ainda não têm muita intimidade com o game.

Mercy é capaz de ajudar um time inteiro em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pharah

No melhor estilo Quake, Pharah conta com um poderoso lançador de foguetes como arma principal. A personagem de ataque também tem ferramentas de evasão muito úteis, que permitem fugas rápidas, ou até mesmo uma visão privilegiada do mapa para disparar.

Pharah é uma das boas escolhas para iniciantes de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Junkrat

Mesmo não categorizado como um dos mais fáceis do game, Junkrat é uma opção e tanto para novatos em busca de poder de foto e muitas explosões. Com suas minas terrestres e lançador de granadas, não é preciso ser nenhum atirador de elite para causar muito dano. O Ultimate também é poderosíssimo e muito fácil de usar.

Junkrat pode causar muito dano aos oponentes em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Reinhardt

O porte avantajado e o enorme martelo podem ser intimidadores, mas Reinhardt é, na verdade, um dos heróis mais fáceis de controlar no Overwatch. Seu escudo torna fácil a tarefa de proteger os companheiros dos disparos, enquanto se aproxima dos oponentes para finalizá-los com poucos golpes.

Reinhardt e seu escudo estão entre os mais populares de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Roadhog

Problemas em atingir os oponentes de longe? Com o tanque Roadhog, basta puxá-los para perto e atingi-los com o potente disparo de shotgun. O personagem ainda conta com uma útil habilidade de recuperar vida, que permite ataques mais agressivos aos oponentes.

Roadhog é excelente para combate a curta distância em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS?
 Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo