A Microsoft anunciou, recentemente, a compra do LinkedIn. Mas, o que isso significa para o usuário final? São esperadas novas funções e integração com os serviços da fabricante do Windows 10 e do Microsoft Office. Pelo menos é o que mostra uma suposta apresentação da empresa sobre o assunto, que enviada à SEC (Securities and Exchange Commission), nos Estados Unidos, que regula as aquisições comerciais no país. De acordo com os slides do PPT, podemos esperar recursos bem interessantes em um futuro bastante próximo.

Como ativar o modo privado do LinkedIn

O CEO da Microsoft, Sadya Nadella, em um e-mail enviado aos funcionários, já havia destacado que a integração permitirá que serviços das empresas sejam complementares. Uma das principais novidades promete ser um Feed de Notícias diferenciado e customizado para cada usuário. Este conceito aparece com destaque na apresentação, junto com algumas outras possíveis novidades. Confira abaixo.

Microsoft e LinkedIn prometem novidades no futuro (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Feed inteligente – “No futuro, o newsfeed do LinkedIn vai ser o local para ir quando cada profissional quiser ficar conectado ao que está acontecendo em sua rede, na indústria e na profissão. Além disso tudo, o recurso será constantemente atualizado e customizado com seus afazeres, como reuniões e projetos que estão por vir [agenda]”. A Microsoft, portanto, pretende mudar totalmente a experiência social do LinkedIn incluindo ferramentas do pacote Office de organização pessoal e profissional.

Como se apresentar no LinkedIn? Veja no Fórum do TechTudo. 

Novo feed pode ser atração do LinkedIn com a Microsoft (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Perfil integrado – “No futuro, o perfil de um profissional será unificado, e os dados certos vão aparecer no tempo certo no aplicativo, seja Outlook, Skype, Office ou algum outro”. Segundo a Microsoft, portanto, o perfil do LinkedIn do usuário poderá ser acessado/atualizado facilmente a partir de seus outros serviços da empresa. Ainda não há informações de como isso será feito, no entanto. Uma hipótese é poder incluir, direto do Microsoft PowerPoint ou Microsoft Excel novos slides e arquivos.

Perfis serão integrados ao Office (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Cortana – Uma das assistentes virtuais comandadas por voz mais elogiadas, a Cortana já sabe tudo da vida do usuário atualmente. E, com a integração ao LinkedIn,

... poderá saber também da sua carreira. “Ela [a Cortana] vai ter acesso a toda a sua rede profissional e poderá conectar os pontos para você estar sempre um passo à frente”, diz a Microsoft. Sendo assim, mais uma vez, recursos como agenda e compromissos podem ser integrados à rede social - no caso, com ajuda da assistente do Windows 10. 
Cortana poderá ser integrada ao LinkedIn (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Para ver detalhes, basta acessar o arquivo completo (sec.gov/archives) no site do governo americano.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo