The Legend of Zelda: Breath of the Wild é o novo capítulo da franquia de RPG da Nintendo. Já disponível para Wii U e Switch, a aventura trouxe diversas novidades, como a possibilidade de customizar as roupas do Link. Confira o passo a passo para aprender como tingir mudar a cor do uniforme do herói.

Leia a análise completa de Legend of Zelda: Breath of the Wild

Passo 1. É possível personalizar as roupas do Link no início da aventura, logo após os primeiros minutos de campanha. Após superar o pequeno segmento linear inicial e se familiarizar com a área do Plateau, prepare-se para uma longa caminhada.

Como customizar as roupas de Link em Zelda: Breath of the Wild (Foto: Divulgação/Nintendo)

Seu objetivo é desbravar o lado leste do mapa, mais especificamente o ponto marcado como Hateno Village. Equipe-se bem para chegar até lá sem sustos;

Passo 2. Em Hateno Village fica o primeiro local onde será possível personalizar as roupas de Link. O melhor caminho para acessar o vilarejo é a partir do Dueling Peaks Stable.

The Legend of Zelda Breath of the Wild: vá para o lado leste do mapa (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Saindo do estábulo, vá pela estrada ao norte até encontrar uma bifurcação. Nela, opte pela rota à direita e caminhe morro acima até alcançar a pequena cidade. Caso esteja perdido, busque no mapa bem ao sul do Mount Lanaryu;

The Legend of Zelda Breath of the Wild: suba o morro para chegar em Hateno Village (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 3. Já em Hateno Village, vá pela estrada principal até chegar quase ao centro da cidade. Entre as casas à direita, seu objetivo é encontrar a Kochi Dye Shop, cuja fachada pode ser vista na foto abaixo.

The Legend of Zelda Breath of the Wild: entre nesta loja para tingir suas roupas (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Entre na loja e converse com Sayge, o personagem responsável pela customização das roupas de Link;

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 4. Sayge cobrará sempre 20 Rupees pelos seus serviços, uma taxa bem alta considerando que ele também exige que Link forneça seus próprios corantes para as roupas.

Os corantes são selecionados no próprio inventário e funcionam da seguinte forma: quase todos os materiais recolhidos ao longo da aventura podem ser convertidos em corantes, sendo que sua cor principal define o tipo de corante que será gerado;

... ir-roupa-4.jpg" width="695">The Legend of Zelda Breath of the Wild: pague 20 Rupees a Sayge (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 5. Os materiais no inventário de Link são divididos pelas cores preto, azul, marrom, vermelho, vermelho vivo, cinza, verde, azul claro, azul marinho, amarelo claro, amarelo, laranja, rosa, roxo e branco.

Ou seja, para recriar a aparência do traje verde tradicional do herói, basta selecionar quaisquer itens verdes, como Hyrule herb, Stamella Shroom, Frog ou Lizalfos Tail. A tela mostra uma prévia do resultado, então só confirme a escolha dos itens quando estiver satisfeito com o resultado. Uma vez utilizados, os itens não podem ser recuperados;

The Legend of Zelda Breath of the Wild: estes são os corantes disponíveis (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Passo 6. Mesmo com a perda dos itens, basta pagar uma nova taxa de 20 Rupees para que Sayge faça sua roupa voltar à coloração original, uma boa forma de corrigir escolhas infelizes.

Com o processo acima, é possível fazer com que qualquer roupa do game remeta à clássica túnica verde de Link, mas existe um caminho mais árduo para conseguir a roupa verde “oficial” sem precisar escanear bonecos amiibo: complete 120 Shrines e o personagem será agraciado com uma túnica verde exclusiva.

The Legend of Zelda Breath of the Wild: ao fim do processo Link terá novas cores de roupa (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)
Zelda será o melhor jogo do Nintendo Switch? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo