A sétima temporada da série Game of Thrones está entre nós — o primeiro episódio foi ao ar no último domingo (16), no canal HBO. De presente para os fãs, o Google Earth reuniu imagens de locais reais (como castelos, florestas, cavernas e jardins) que serviram de cenário para o universo de GoT. Com o recurso Google Street View, é possível explorar alguns dos pontos destacados pelo serviço de mapas e relembrar momentos das famílias Stark, Targaryen e Lannister — as mais famosas entre os Sete Reinos.

Veja alguns dos locais destacados pelo serviço. Você pode conferir a lista completa de locações no blog do Google (blog.google/game-thrones).

Cenários reais de Game of Thrones (Foto: Reprodução/Goo

... gle Earth)

Casa Stark

Winterfell tem cenas gravadas no Castelo de Doune, na Escócia, e em Castle Ward, na Irlanda do Norte. Outro cenário relacionado ao lar dos Starks é o Tollymore Forest Park, local onde Ned Stark encontrou os seis filhotes de lobo que foram distribuídos entre seus filhos.

Cenário de Winterfell (Foto: Reprodução/Street View)

As crianças Stark nomearam seus animais:

  • Vento Cinzento (Grey Wind), lobo do Robb;
  • Fantasma (Ghost), lobo do Jon;
  • Lady, loba da Sansa;
  • Nymeria, loba da Arya;
  • Verão (Summer), lobo do Bran;
  • Cão felpudo (Shaggydog), lobo do Rickon.

Tollymore Forest Park, local onde Ned Stark encontrou os seis filhotes de lobo (Foto: Reprodução/Street View)

Jon Snow é um dos personagens de grande destaque da série. Um dos momentos marcantes da sua história é quando ele quebra os votos da Patrulha da Noite com Ygritte — uma mulher do Povo Livre, que vivia ao norte da muralha. Essa cena foi filmada na caverna Grjótagjá, na Islândia.

Caverna Grjótagjá, na Islândia (Foto: Reprodução/Street View)

Casa Lannister

King's Landing (ou Porto Real), capital de Westeros e lar do Trono de Ferro, é filmada em Dubrovnik, uma cidade medieval murada na Croácia. A família Targaryen a dominava até que, na rebelião de Robert Baratheon, Jamie Lannister apunhalou o Rei Aerys pelas costas.

Depois da Guerra do Usurpador, Cersei Lannister casou-se com o Rei Robert. Após a morte do soberano da casa Baratheon, o trono permanece, por enquanto, sob o poder dos Lannisters.

King's Landing (Foto: Reprodução/Street View)

Os famosos jardins da Casa Martell foram palco do romance de Myrcella Lannister com Trystane, filho mais novo do Príncipe Doran Martell. A filha de Cersei foi enviada por Tyrion, num esforço de trazer Dorne para o lado da Casa Lannister, na Guerra dos Cinco Reis. As cenas foram filmadas em Real Alcázar de Sevilha, na Espanha.

Real Alcazar, Sevilha - Espanha (Foto: Reprodução/Street View)

Shame! Shame! Shame! A ''caminhada da vergonha'' de Cersei — um ritual de penitência da Fé dos Sete — foi filmada na Rua St. Dominic, em Dubrovnik, na Croácia. Na cena, a personagem foi humilhada pela população enquanto percorria, sem roupas, o trajeto estipulado.

Rua St. Dominic, em Dubrovnik, na Croácia (Foto: Reprodução/Street View)

Casa Targaryen

Na segunda temporada da série, Daenerys vai para a Casa dos Imortais em busca dos seus dragões, que foram roubados por Pyat Pree. A cena na sede dos magos de Qarth foi filmada na Torre Minčeta, em Dubrovnik, na Croácia.

Torre (Foto: Reprodução/Street View)

No início da sexta temporada, a Mãe de Dragões atravessa o Mar Dothraki depois de ter sido capturada pelos guerreiros nômades. O cenário, que é uma vasta planície da fictícia região central de Essos, foi filmado no Parque Natural de Bardenas Reales, na Espanha.

Bardenas Reales (Foto: Reprodução/Street View)

Via Google

Qual local você gostaria de ver no Google Street View? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo