O Bing foi atualizado na última quarta-feira (14) e passou a exibir receitas direto nos resultados de busca por imagens. A novidade, que promete agradar quem gosta de se arriscar na cozinha, funciona de maneira simples: basta pesquisar por um prato na seção de imagens do buscador e clicar nas fotos sinalizadas com um símbolo de "chapéu de chef". O recurso é aplicado na versão web da plataforma e está sendo liberado aos poucos para todos os usuários. 

Dia do professor ganha homenagem do Google com quadro escolar colorido

Bing imagens lança ferramenta para adicionar sites de receitas (Foto: Divulgação/Bing)

Para usar o recurso, o internauta precisa acessar a página de buscas de imagens do Bing (bing.com/?scope=images) e pesquisar pelo prato que deseja cozinhar. Na miniatura de cada foto será exibido um pequeno ícone de “chapéu de chef”. Isso indica que a opção está habilitada para mostrar as receitas disponíveis na Internet.

Qual é o melhor buscador? Veja no Fórum do TechTudo. 

O número ao lado do ícone indica a quantidade de receitas diferentes disponíveis para aquele prato. Ao clicar na foto, as opções serão listadas na parte inferior da tela, como destacado na imagem abaixo. A partir daí é só escolher a receita que mais agradar e começar a cozinhar. 

Bing imagens lança ferra
... menta para adicionar sites de receitas (Foto: Divulgação/Bing)

Caso você tenha um site ou blog de receitas, é possível marcar sua página para que ela apareça na nova seção do Bing Imagens. Isso pode ser feito através das opções para desenvolvedores do buscador (blogs.bing.com/webmaster). O recurso está sendo disponibilizado aos poucos para os internautas de todo o mundo.

Via Bing



>>> Veja o artigo completo no TechTudo