Project CARS 2 foi oficialmente anunciado e tem data de lançamento marcada para 2017. O jogo trará mais de 170 carros personalizáveis e cerca de 60 circuitos em diversos terrenos e climas. Outro destaque foi Fifa 18. O game terá novidades especificamente para o Nintendo Switch, console da Nintendo que sai em 3 de março.

LEGO Dimensions Batman e Nioh são destaques nos lançamentos da semana 

Segundo o CEO da Electronic Arts, o título está sendo personalizado para o Switch e trará funcionalidades exclusivas do videogame. Confira essas e outras matérias que foram destaques na última semana no mundo dos jogos.

Project Cars 2 traz número maior de veículos e visual fotorrealista (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Sábado

Mais alguns tutoriais de Resident Evil 7 foram publicados. Confira dicas de como passar da parte do navio. Veja também como encontrar e resolver o enigma escondido de Resident Evil 7. E confira uma lista com todas as armas do game e aprenda como usá-las.

O Xbox One possui alguns recursos de acessibilidade, que facilita a vida de pessoas com deficiências visual, auditiva ou física. Entre as funcionalidades estão uma lupa, que aumenta regiões da tela, e a possibilidade de re-mapear os botões, extremamente útil para pessoas que podem ter menos movimentos em uma das mãos. Confira um tutorial que ensina como ativar os recursos de acessibilidade do Xbox One.

Saiba como ativar os recursos de acessibilidade do Xbox One (Foto: Divulgação/Microsoft)

Domingo

GTA: San Andreas foi um dos mais famosos títulos da série, e, por ter um imenso mundo aberto, possui diversos easter eggs e curiosidades escondidas. Confira uma lista com 9 segredos de GTA San Andreas que você precisa conhecer, como algumas referências pornográficas e um hotel no meio do nada.

Os jogos de terror sempre tiveram espaço no mundo dos games, já que a interatividade permite elevar o medo e a tensão à um nível que os filmes não conseguem alcançar. Entretanto, muitos jogos do gênero se destacaram de forma negativa. Confira uma lista com os 7 piores games de terror de todos os tempos.

Lista reúne 7 piores jogos de terror do mundo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Segunda

Mais alguns tutoriais de Resident Evil 7: descubra como encontrar todas as chaves de RE7. Aprenda como pegar o lança-granadas; veja como resolver o quebra-cabeça do necrot

... ério em Resident Evil 7. Saiba também como conseguir M19, a melhor handgun do jogo.

Jogos de cartas colecionáveis são um sucesso desde que Magic: The Gathering abriu espaço para o gênero. Versões digitais não demoraram a aparecer, por exemplo com Pokémon Trading Card Game, jogo para GameBoy Color que adaptou a versão das cartas físicas – por sinal, vendidas até hoje. Confira uma lista de séries famosas que ganharam jogos de cartas colecionáveis, como Uncharted e Metal Gear.

Séries famosas com jogos de cartas: Pokémon Trading Card Game (Foto: Divulgação/Nintendo)

Terça

O PlayStation 4 já está no mercado há mais de três anos. Nesse tempo foram lançados alguns modelos além do original: Slim e Pro. Com tantas opções e variedade de preços, muitos se perguntam: será que vale a pena comprar um PS4 usado? Tentamos responder essa pergunta em uma matéria especial, onde listamos os prós e contras de se comprar um um PS4 usado. Confira.

O diretor EA Sports, Peter Moore, revelou, em entrevista, que a versão de Fifa 18 para o Nintendo Switch será lançada junto com as de outras plataformas, e será personalizada para o console. Fifa 18 para Swith terá algumas funcionalidades e características exclusivas, provavelmente usando os periféricos do novo videogame da Nintendo, como o Joy-Con.

FIFA 18 terá versão diferenciada no Switch (Foto: Divulgação/Nintendo)

Quarta

Jogos que simulam caminhões fazem bastante sucesso no PC e, recentemente, acharam um grande nicho também nos dispositivos móveis como celulares e tablets. Preparamos uma lista onde apontamos os cinco melhores simuladores de caminhão para Android e iPhone, entre eles Heavy Truck Simulator, o Truck Simulator 3D e o Euro Truck Driver.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A Bandai Namco divulgou o trailer de lançamento de Project CARS 2, simulador de corrida que levou o gênero a um novo patamar gráfico e de simulação física. O jogo sai ainda em 2017 para PC, PS4 e Xbox One, e trará mais de 170 carros, cerca de 60 pistas, além de terrenos e climas variados. Confira abaixo o trailer de anúncio de Project Cars 2:

Quinta

Assim como o PlayStation 4, o Xbox One também chegou ao mercado há mais de três anos. Nesse tempo, a Microsoft mudou bastante a forma de vender seu videogame, que deixou de vir com o Kinect para baratear, lançou controles com entrada P2 – uma das reclamações mais contundentes dos usuários –, e lançou um modelo Slim, já que o Xbox One original é grande. Será que vale a pena comprar um Xbox One usado?

A Capcom revelou uma nova personagem de Street Fighter 5: Kolin. A lutadora havia aparecido em Street Fighter 3, mas só a partir de 28 de fevereiro poderá ser jogável no game mais recente da franquia. Kolin conta com poderes de gelo, que congelam o adversário por um tempo. Confira o trailer de anúncio e mais detalhes na matéria completa.

Kolin é a nova personagem de Street Fighter 5 (Foto: Divulgação/Capcom)

Sexta

GTA 5 e seu imenso mundo permitem que o jogador realize atividades bastante variadas, como aprender a pilotar aviões, paraquedismo e mergulho. Mas muita gente não sabe que também é possível investir em ações. Confira um tutorial que explica detalhadamente como ganhar dinheiro com as bolsas de valores de GTA 5.

Em mais uma matéria nostálgica, relembramos os melhores jogos multiplayer do Super Nintendo. Em uma época em que partidas online nos consoles eram praticamente inexistentes, os videogames traziam a possibilidade de disputar com um colega sentado ao seu lado. Só quem viveu a época sabe o que era jogar Mortal Kombat, Top Gear, Street Fighter e Super Mario Kart com os amigos.
Top Gear, Mortal Kombat: relembre os melhores jogos multiplayer do Super Nintendo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo