O Messenger lançou recentemente a possibilidade de criar conversas secretas no aplicativo. Entretanto, há um pequeno problema: mesmo que as mensagens fiquem escondidas por uma tarja preta, o registro da conversa permanece no celular. Dessa maneira, quem tiver acesso ao smartphone poderá saber com quem o usuário está conversando secretamente.

Até o momento, apenas a versão do Messenger para Android pode resolver esse problema, pois permite deletar o registro dos chats secretos do aparelho. Aprenda como usar o recurso no passo a passo a seguir.

Como encaminhar a mesma mensagem para vários amigos no Facebook Messenger

Como excluir conversas secretas do Facebook Messenger no Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o Facebook Messenger e toque sobre o ícone de avatar, na barra azul que aparece logo abaixo da caixa de pesquisa. Ele tem o formato de uma silhueta. Em seguida, escolha a opção “Conversas secretas”.

Acesso as configurações de mensagem secretas do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Excluir todas as conversas secretas”. Feito isso, toque na opção “Excluir”.

... 09/23/passo-242.png" width="695">Opção para deletar conversas secretas do Facebook Messenger para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica presente neste tutorial para sumir de vez com qualquer pista de que você teve uma conversa secreta com algum contato do Facebook Messenger. Ela vale para os telefones com Android e a versão mais recente do aplicativo.

Quais são os melhores aplicativos de mensagem? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo