Need for Speed, o reboot da franquia de corrida da Electronic Arts, chega ao PS4 e Xbox One em breve, com versão para PC prevista para chegar às lojas em 2016. Pensando nisso, o TechTudo reuniu todas as informações do game até o momento, para você ficar ainda mais empolgado com a estreia. O título tem data de lançamento prevista para 3 de novembro de 2015.

Need for Speed: testamos o novo game que é inspirado em Underground

A Electronic Arts decidiu recomeçar a franquia Need for Speed a partir do zero, e apresentou um novo game que, apesar de trazer elementos de jogos anteriores, promete inovar. O título inédito coloca o jogador no controle do corredor em uma nova cidade, e utiliza carros tunados em diversas competições contra o computador ou outros usuários.

Need for Speed deve trazer novo fôlego para a franquia (Foto: Divulgação/EA)

Na teoria, é apenas mais um jogo da franquia Need for Speed, mas, ao que tudo indica, a EA e o estúdio Ghost Games estão preparando algo novo para o público.

Transforme-se no maior corredor da cidade

Em Need for Speed, o jogador terá um mapa imenso para percorrer e disputar novas corridas. Essas competições serão divididas em cinco estilos. Cada um com um “chefe”, o qual você deverá impressionar e superar para se tornar o “rei das ruas”.

Os tipos de competição do novo Need for Speed são os seguintes:

Speed:  corridas para decidir quem é o mais rápido das ruas;
Style: teste sua habilidade no volante em competições de drift;
Build:  crie verdadeiros monstros, tunando veículos simples e os leve até o limite;
Crew:  entre em corridas com uma equipe de corredores (controlados por IA ou outros jogadores), mostrando qual é o melhor grupo de Ventura Bay;
Outlaw:  sua velocidade chamou a atenção da polícia local, que fará de tudo para prendê-lo Aumente a sua fama e se torne o corredor mais procurado da cidade.

Esses modos ficarão espalhados pelo mapa, e podem ser acessados na ordem que você preferir.

A volta das corridas clandestinas

Need for Speed: Underground 2 é, provavelmente, um dos títulos mais conhecidos da franquia NFS. Na onda do lançamento do primeiro filme da saga Velozes e Furiosos, a possibilidade de tunar carros e modificar o visual e o desempenho fez a cabeça de vários jogadores.

Need for Speed: você poderá modificar uma Lamborghini Diablo no game (Foto: Reprodução/DSO Gaming)

No novo Need for Speed, a Electronic Arts resolveu trazer essa liberdade para o jogador, e possibilitou inúmeras alterações nos veículos do jogo. No trailer focado apenas na personalização de carros, é notável a quantidade de mudanças que você poderá fazer no automóvel.

... r>

Outra novidade é a maneira diferente de conseguir grana dentro do jogo. De acordo com a Ghost Games, o título não terá microtransações, pois vai gerar dinheiro por meio de curtidas em posts na rede social exclusiva.

Foi explicado que o título terá função de tirar fotos durante o gameplay. Cada like obtido será convertido na moeda corrente do jogo. De acordo com Marcus Nilsson, produtor executivo de NFS, essa funcionalidade faz parte da nova versão do Autolog e é um dos motivos pelos quais a produção precisará de conexão constante com a internet.

Carros realistas

Um dos pontos que mais chamam a atenção nos trailers liberados de Need for Speed é a qualidade dos gráficos. Desde o primeiro vídeo, divulgado durante a apresentação da Electronic Arts na E3, o realismo e excelência gráfica realmente impressionam.

Só que isso poderia não fazer muita diferença se os carros disponíveis no jogo não fossem interessantes. Recentemente, a lista com todos os veículos que farão parte do novo Need for Speed apareceu na internet e tem possante para todos os gostos:

DODGE SRT VIPER
MAZDA MX-5 1996
MERCEDES-AMG GT
PORSCHE 911 CARRERA S (991)
NISSAN FAIRLADY 240ZG
LOTUS EXIGE S
NISSAN GT-R PREMIUM
LAMBORGHINI AVENTADOR LP 700-4
SUBARU IMPREZA WRX STI
NISSAN SKYLINE GT-R V-SPEC 1999
NISSAN SKYLINE GT-R KPGC10
SUBARU BRZ PREMIUM
BMW M3 E46
BMW M3 EVOLUTION II E30
BMW M4
FORD MUSTANG GT
FORD MUSTANG
LAMBORGHINI HURACAN LP 610-4
MAZDA RX7 SPIRIT R
MITSUBISHI LANCER EVOLUTION MR
NISSAN 180SX TYPE X
NISSAN SILVIA SPEC-R
PORSCHE 911 CARRERA RSR 2.8
PORSCHE 911 GT3 RS
LAMBORGHINI DIABLO SV
FORD FOCUS RS

Resta saber se o novo Need for Speed terá na trilha sonora alguma música da soundtrack original de NFS Underground. Talvez falte apenas isso para fazer a alegria dos fãs saudosistas.

Need for Speed será lançado no dia 3 de novembro para PlayStation 4 e Xbox One. A versão do game para PC deve chegar no primeiro semestre de 2016.

Qual o melhor game da série Need for Speed? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo