Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


A Apple, enfim, liberou o recurso de multitarefas para o iPad. Ele será lançado com a mais nova versão do sistema operacional móvel da empresa, o iOS 9, anunciado  oficialmente nesta segunda-feira (8), durante a WWDC. Ao todo, são três novas funcionalidades que permitem este tipo de interação.
Veja tudo o que rolou na WWDC 2015
WWDC 2015: iPad, finalmente, ganhou suporte a multitarefas (Foto: Reprodução/Apple)
Um detalhe interessante: todos os tablets com iOS 8 poderão ser atualizados para o iOS 9.Ou seja, iPad 2, iPad 3ª geração, iPad 4ª geração, iPad mini, iPad mini 2, iPad mini 3, iPad Air e iPad Air 2 receberão o update. A Apple não falou muito sobre multitasking nos iPhones, mas é possível que a função exista, porém de maneira menos complexa do que no iPad. Slide Over A principal função multitarefas dos iPads com o iOS 9 é o “Slide Over”, disponível só para o iPad Air 2, por conta da exigência de memória RAM para funcionar. Ela permitirá que os usuários arrastem o segundo aplicativo que querem abrir para uma barra um pouquinho menor na área lateral, deixando-o menor em relação ao principal. Seria uma ferramenta de uso bastante interessante, por exemplo, para usar o Twitter em paralelo a um outro aplicativo, como o Facebook ou um navegador de Internet, como o Safari. A ideia é permitir que um app seja executado em display quase cheio, com o outro sendo o “auxiliar”. Split View Uma versão mais simples dessa divisão de tela é o Split View, que consegue “repartir” a tela do tablet em duas, igualmente. É um recurso muito parecido com o que o Android e o Windows oferecem para seus usuários há algum tempo. O usuário está com um app em execução e arrasta outro para o lado dele, deixando-os em espaços iguais no display, e, assim, pode utilizar ambos ao mesmo tempo.
O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo Picture in Picture A função Picture in Picture é tradicional em alguns televisores e já aparece em tablets Android há um bom tempo. Agora chega aos iPads. O usuário poderá diminuir a tela de reprodução de um vídeo e deixá-la no cantinho do display, enquanto...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo