Desde o seu lançamento, os livros para colorir antiestresse fizeram sucesso pelos detalhes, a criatividade do conteúdo e a sensação de prazer proporcionada. Este material foi a grande salvação para o mercado editorial brasileiro, que sofria com a queda de faturamento em 2015. Aproveitando o gancho, algumas editoras lançaram aplicativos, para iOS e Android, com o mesmo intuito: ajudar o usuário a desestressar.

No.Color

Recomendado para a família toda, No.Color é simples e intuitivo. O jogo dispõe alguns desenhos gratuitos, o que limita um pouco o jogador de escolher qualquer um. Ao abrir a imagem e dar zoom, são visualizados números que correspondem as cores que devem preencher cada quadrado. Não há nenhuma habilidade requerida para utilizar o app. No.Color é recomendado para ajudar crianças pequenas a ter coordenação motora, concentração e reconhecimento de cores e números.

Draw.ly

Diferentemente do game anterior, o Drawn.ly não precisa pagar para novos conteúdos. Com desenhos mais bem elaborados e cores vivas, o aplicativo libera novos desenhos quando o usuário tiver moedas suficientes para "comprá-los". Para ganhar o dinheiro, o jogador precisa preencher os gratuitos e compartilhá-los nas redes sociais. A forma de pintá-los, é a mesma do No.Color: seleciona a cor e preenche cada quadrado correspondente ao número.

Happy Color

O Happy Color é o único aplicativo desta lista que consegue apresentar desenhos repletos de detalhes. Apesar de não haver quadrados para serem preenchidos e sim, cada pedaço numerado, o jogo surpreende ao apresentar uma carta ampla de imagens que podem transmitir ao jogador, a satisfação em pintar figuras semelhantes as que estão nos livros de colorir e dignas de obra de arte. Um ponto negativo que deve ser ressaltado, é que é necessária a conexão a internet para colorir.

Pixel Art - Colorir por Número

Livro de Colorir com números

Disponível apenas para iOS, o app Livro de Colorir com números, possui a mesma mecânica que os games anteriores que requerem

... a pintura de cada quadrado, de acordo com a cor indicada. Ele dispõe a possibilidade de planos para ter acesso a desenhos exclusivos. As artes disponíveis são simples de serem coloridas e são inspirados em pixel arts.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo