O PlayStation Messages é um aplicativo para iOS e Android que permite a troca de mensagens online entre amigos da PSN, mesmo se o jogador estiver distante do console PlayStation 3 ou PS4. É possível conferir a lista de contatos, falar individualmente com um usuário e até conversar em grupos. Confira como usar o app:

Como usar o PlayStation 4 para transmitir seus jogos para o Youtube

Logue no app

Para entrar, basta abrir o aplicativo e acessar com seus dados de usuário e senha – os mesmos usados para acessar a conta da PlayStation Network no PS3 ou PS4. Assim que entrar, as últimas mensagens serão exibidas, mesmo as enviadas somente nos consoles.

PlayStation Messages: logar no app do PlayStation lhe permite ver os amigos e mensagens (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Conversas

Para iniciar uma conversa, basta tocar no ícone de escrever nova mensagem no topo do aplicativo. Em seguida, basta escolher o contato ou grupo, digitar a mensagem e clicar em enviar, como qualquer outro mensageiro comum, a exemplo do Facebook ou WhatsApp. Também é possível anexar imagens ou enviar adesivos.

PlayStation Messages em uso (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Procura por conteúdo

A lupa do aplicativo lhe permite buscar conteúdo nas mensagens, entre usuários e favoritos. Basta tocar no ícone e digitar o nome ou o termo desejado. A busca é precisa e funciona bem.

App do PlayStation Messages lhe permite buscar mensagens (Foto: Divulgação/Sony)

Lista de amigos

A lista de amigos pode ser verificada na aba correspondente, com o ícone de dois rostos. É poss

... ível verificar os amigos por ordem alfabética ou apenas listar primeiro os que estão online no momento. Assim como na PSN, também é possível visualizar qual game ele está jogando no momento.
Exemplo de conversa do PS Messages (Foto: Divulgação/Sony)

Você acha que falta alguma coisa no PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo