Em Dream League Soccer 2016, jogo grátis disponível para Android e iPhone (iOS), é preciso ficar atento a diversos fatores para levar o seu clube até as melhores ligas. Treinamento dos jogadores, contratações e reforma do estádio são apenas alguns deles. Saiba o que é preciso para avançar nos campeonatos e vencer outros jogadores no modo online de Dream League Soccer 2016.

Dream League Soccer: confira os melhores craques para contratar no jogo 

Aprenda os dribles

Dream League Soccer tem alguns comandos secretos, como os dribles. Do famoso “chapéu” aos dribles mais simples, é preciso dominar os comandos para que os  atacantes possam se livrar da defesa e marcar os gols.

Dicas de jogar Dream League Soccer e mandar bem no jogo de futebol para celular (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

Ao correr com a bola, segure o joystick virtual para manter o jogador correndo, então deslize o dedo no lado direito da tela para driblar. Para o melhor deles, deslize o dedo no sentido oposto ao que o jogador corre. Ao deslizar o dedo de baixo para cima, o jogador dará um chapéu e se livrará completamente da marcação, mas é uma jogada arriscada.

Faça a bola correr

É muito importante ter um bom posicionamento do time para que os toques ocorram naturalmente. Correr bastante com a bola é ruim, pois os jogadores cansam muito rápido.

Não corra demais pra não cansar os jogadores em Dream League Soccer 2016 (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Durante a defesa, troque de jogadores usando o botão “C”. Evite ficar correndo atrás do adversário que está com a bola. Durante o intervalo de cada jogo, verifique se há algum jogador com a barra de energia no vermelho. Faça as substituições para evitar ficar em desvantagem.

Jogadores caros? Treine os que você já tem

Uma das críticas dos gamers em Dream League Soccer 2016 é o preço dos jogadores – muitos atletas valem 200 moedas de ouro ou mais. Assim, é mais fácil treinar os jogadores que você já tem.

Treinar os jogadores em Dream League Soccer 2016 evita que você gaste com novas contratações (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

A dica aqui é treinar os atletas mais importantes como atacantes, goleiros e os jogadores que participam das suas principais jogadas, como os laterais. Para isso, acesse a opção “Meu Clube” e em seguida “desenvolvimento do jogador”. Escolha o atleta para treinar.

Escolha os treinamentos "Ofensivo" e "Técnica" para atacantes, "Defendendo" para zagueiros. Há um treinamento específico para Goleiros e aqueles mais generalizados, como "Físico" e "Distribuição".

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ganhe ouro assistindo aos vídeos

O sistema de monetização enxuto é uma das qualidades de Dream League Soccer 2016 – nada de vár

... ios tipos de cristais e gemas. Em DLS 2016, há apenas ouro. Porém, a maioria dos jogadores disponíveis para compra são muito caros.
Assistir vídeos de propagandas é a melhor forma de ganhar dinheiro rapidamente em Dream League Soccer 2016 (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Se você não quiser gastar dinheiro real, saiba que é possível ganhar moedas de ouro grátis ao assistir aos vídeos com propagandas, sem necessidade de hack ou mod. A quantidade de vídeos existentes é grande e rende ouro suficiente para realizar as primeiras compras de jogadores.

- Como escolher os melhores craques em Dream League Soccer

Os jogadores mais famosos do game são bastante caros, mas há uma boa oferta de atletas que custam entre 200 e 400 de ouro. Ao pesquisar por jogadores, fique atento a pontuação do jogador, na parte superior direita do card. Compre os que compensem para alguma área que esteja deficiente no time.

Em Dream League Soccer 2016, evite atletas com pontuação inferior a 60 (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Você também pode vender jogadores, mas não é uma boa ideia fazer isso no começo do game. Monte um time de reservas antes de começar as primeiras vendas, pois poderá continuar jogando por longos períodos. Ter um time com poucos reservas significa precisar parar de jogar muito rápido, já que os atletas ficarão cansados.

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo