O Galaxy TabPro S, rival do iPad Pro e do Surface, foi o grande lançamento da Samsung na CES 2016 (Consumer Electronics Show), realizada em Las Vegas. Além do tablet Windows, a coreana anunciou ainda que seu smartwatch, o Gear S2, será compatível com iPhone. E logo de cara tivemos novidades para os brasileiros: os donos de smartphones da marca poderão usá-los, ainda este ano, para pagar suas compras com o Samsung Pay.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades 

Tim Baxter, presidente da Samsung América, subiu ao palco para apresentar as novidades da empresa para a Internet das Coisas (IoT). A primeira é que todas as Smart TVs da marca lançadas este ano chegarão equipadas com um pendrive USB capaz de controlar dispositivos conectados ao redor da casa. Ou seja, o usuário poderá apagar a luz, controlar eletrodomésticos, a temperatura da casa e outros aparelhos a partir da TV.

Samsung trouxe novidades para sua conferência na CES 2016 (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)

Samsung Pay no Brasil

Os donos de smartphones Galaxys poderão usar seus telefones para pagar compras com o Samsung Pay. A empresa anunciou que o sistema, compatível com máquinas convencionais e NFC, chegará este ano ao Brasil. A empresa não deu detalhes se a novidade já está ativa ou se será liberada apenas nos próximos meses.

O Samsung Pay está equipado nos smartphones lançados pela empresa ao longo de 2015. São eles: o Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge+ e Note 5, que poderão fazer transferência ao se aproximar de máquinas de cartão de crédito.

Ainda de acordo com a fabricante sul-coreana, o Samsung Pay já tem uma base de usuários cinco vezes maior que a de sistemas de pagamento móveis dependentes, exclusivamente, da tecnologia de transmissão sem fio NFC.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Project Beyond

Outra novidade que apareceu no palco da CES foi o Project Beyond, uma câmera capaz de capturar vídeos em 360 graus totalmente automatizadas. A novidade é dedicada a criar conteúdo especificamente para óculos de realidade virtual, como o Gear VR. Não há informações sobre quando o produto estará disponível.

Smart TV UHD

Samsung anuncia sua nova Smart TV KS9500 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

CES não é CES sem TVs e a Samsung lançou a KS9500, uma gigante de tela curva e bordas mínimas. O aparelho chega com opções de 49 e 88 polegadas e não possui cadmium em sua fabricação, o que é mais amigável ao meio ambiente.

Equipada com Tizen, sistema próprio da Samsung, as novas Smart TVs trazem um menu mais intuitivo e simplificado. Ao invés de ficar alternando entre as conexões HDMI, TV por assinatura e aplicativos, tudo é organizado em um só lugar, com posição personalizada pelo usuário.

O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo

A

... Samsung também promete melhorias na interação com outros aparelhos. O primeiro é o Extra, que apresentará informações adicionais sobre jogos e programas com pequenas janelas na tela. Além disso, o SmartView permite que os usuários transmitam conteúdo do Android, iOS e dispositivos Windows diretamente para a TV, como no AirPlay.

Mais uma "novidade" da Samsung é um aparelho Blu-Ray com resolução 4K. Se você ainda é amante dos discos físicos, poderá comprar um com altíssima resolução para assistir filmes. A pré-venda começa em março nos Estados Unidos, mas ainda sem informações para o Brasil.

Eletrodomésticos conectados

Partindo para outros cômodos da casa, a Samsung apresentou uma máquina de lavar de última geração. O eletrodoméstico traz uma porta especial para que o usuário insira peças de roupas que esqueceu de lavar, além de ser conectado a outros dispositivos.

Geladeira Family Hub conta com tela sensível ao toque (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Outra novidade foi a geladeira Family Hub, que quer ser o centro das atenções da família na cozinha. Além de gelar seus alimentos, o refrigerador traz uma uma tela sensível ao toque que pode servir para adicionar e enviar recados para a família e até deixar aqueles antigos recadinhos, mas nada de papel.

Foi ao supermercado e esqueceu se precisa ou não de um item? A geladeira super conectada da Samsung tem câmeras que tira foto do interior do eletrodoméstico sempre que o usuário fecha as portas. Assim, é possível dar aquela conferida se a manteiga acabou ou não.

Relógios inteligentes

Smartwatch Gear S2 Classic ganha versão luxuosa (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

A Samsung lançou novas versões luxuosas dos Gear S2 Classic. A primeira chega em ouro  de 18 quilates e a outra é feita em platina. Os aparelhos ganharam ainda novas coleções de pulseiras e de máscaras para os ponteiros, que agradarão quem busca personalização.

O Gear S2 e S2 Classic receberam novos aplicativos, como a da CNN e o Uber. Além disso, os relógios se tornarão compatíveis com o Samsung Pay até o fim do ano e poderão ser sincronizados com iPhones.

Galaxy com Windows 10

TabPro S conta com processador Intel Core M (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

A Samsung lançou um novo tablet híbrido para concorrer com o iPad Pro e o Surface Pro 4. O Galaxy TabPro S chegará equipado com Windows 10 capaz de rodar tanto aplicativos modernos da loja como programas clássicos do Windows. O aparelho usa ainda um processador Intel Core M, que dispensa ventoinhas.

O Galaxy TabProS tem tela Super AMOLED de 12,1 polegadas Full HD. Além disso, o tablet terá o suporte a uma capa teclado como a do iPad e do Surface para facilitar a digitação.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo