Se voc? est? pensando em comprar um console port?til, mas anda meio sem grana, por que n?o desenvolver seu pr?prio dispositivo? Essa foi a solu??o encontrada pelos usu?rios do site Instructables. Com um Raspberry Pi, uma s?rie de outros componentes e um pouco de conhecimento t?cnico eles montaram um videogame retr? para ningu?m botar defeito.

Arduino ou Raspberry Pi? Saiba qual micro PC ? melhor para seu projeto

Dispositivo consegue emular cl?ssicos do NES e do Atari (Foto: Reprodu??o/Instructables)

Al?m do Raspberry Pi, o videogame tem como componente principal a PiJuice. A placa, que bateu meta de arrecada??o no Kickstarter, adiciona um m?dulo de bateria ao Raspberry Pi. Isso permite que o usu?rio crie projetos port?teis sem precisar mexer em componentes el?tricos.

Existe adaptador USB para cabo hdmi? Comente no F?rum do TechTudo.

Pe?as necess?rias para a constru??o do dispostivo (Foto: Reprodu??o/Instructables)

O videogame utiliza ainda v?rios dispositivos diferentes em conjunto. Al?m da PiJuice, para construir o console ? preciso um display Adafruit de 2.2 polegadas, uma placa Arduino Pro Mini, uma porta USB , bot?es e alavanca anal?gica para o controle. Todas as pe?as s?o colocados em uma placa que pode ser constru?da em casa com um peda?o de madeira.

Com a instala??o do emulador AdvMAME, adaptado a tela Adafruit, ? poss?vel baixar v?rios ROMs de consoles cl?ssicos como o NES e

... emantico">Atari. Os jogos ficam armazenados em um cart?o micro SD.

Para configur?-lo ? preciso conhecimento espec?fico em programa??o. Se ficou curioso e quer botar a m?o na massa para construir o pr?prio console port?til, no Instructables ? poss?vel ver a lista completa dos componentes necess?rios e seguir um passo a passo.

Via Kickstarter e Instructables



>>> Veja o artigo completo no TechTudo