Magic Duels: Origins é a nova versão digital de um dos card games mais famosos do mundo. Lançado para PC, Xbox One e iOS, o título chega pela primeira vez gratuitamente para jogar, com direito a novas cartas da edição Origins e modos online e offline. Precisa de ajuda para mandar bem no jogo? Confira nossas dicas:

Magic 2014 retorna com game personalizável de cartas e mais desafios

Magic Duels Origins: confira dicas para mandar bem no game de cartas (Foto: Divulgação/Wizards)

Jogue o tutorial

Conhecendo ou não as mecânicas do jogo, o tutorial inicial é uma excelente forma de entender os controles e funções de Origins, pois você não precisará se preocupar com jogadas avançadas e as investidas mais agressivas dos oponentes.

Invista o tempo no curto guia e você estará preparado para encarar diversas outras modalidade do jogo. Nele, além de noções básicas, também é possível conferir explicações detalhadas de cada habilidade e regra do game.

Complete as missões

Além de jogar partidas completas, o game também oferece várias missões diárias, que desafiam os jogadores a cumprir uma série de tarefas, como vencer partidas usando decks com certas combinações de cores.

Ao terminá-las, você será premiado com pacotes de moedas, que vão ajudar muito no seu progresso. Note que as missões são limitadas a cada dia, então não deixe de terminá-las o quanto antes, para liberar novos desafios.

Magic Duels Origins: complete as missões (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vá fundo no modo campanha

Com o avanço no modo campanha, muito mais do que conhecer as histórias individuais de cada um dos cinco Planeswalkers, os jogadores também poderão aprender muito sobre o jogo.

Antes de se arriscar nas partidas online de Magic Dues: Origins, a boa ideia é terminar a campanha dos personagens. Isso te dará bagagem suficiente no jogo, além da enriquecedora experiência de jogar com decks de todas as cores. Aí é só escolher um arquétipo que combina com o seu estilo e partir para o multiplayer.

Magic Duels Origins: vá fundo no modo campanha (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Invista moedas em aprimoramentos

Concedidas após praticamente todas as batalhas do jogo, as moedas são o item mais importante para tornar seus decks cada vez mais poderosos. Com elas é possível comprar boosters, que contém 6 cartas aleatórias, sendo uma delas rara.

Ao juntar uma boa quantidade de moedas, não hesite em visitar a loja e abrir pacotes. As cartas novas serão de extrema importância para seus resultados nas partidas online. Ainda dá para comprar moedas com dinheiro real, direto da loja do game.

Magic Duels Origins: invista suas moedas em boosters (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Atualize o deck

Conforme destrava novas cartas no jogo, é importante que você sempre atua

... lize o deck com as adições de novos cards. Procure substituir itens de poder baixo por versões mais fortes.

Fique atento também à média do custo de mana das cartas, assim como no número de terrenos. Assim você conseguirá criar baralhos mais consistentes e fortes, capazes de dificultar a vida dos adversários.

Magic Duels Origins: atualize seus decks (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Conheça as cartas

No menu principal do jogo, clique em “Coleção de Cards” para ter acesso imediato a todas as cartas que você possui. Uma boa ideia é consultar a lista regularmente, e ficar por dentro de possíveis novas estratégias.

Nessa opção, as cartas serão separadas por cor, mas um filtro permite a pesquisa de diversas combinações. Aqui também serão mostradas as quantidades de cada unidade.

Magic Duels Origins: conheça suas cartas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Personalize as opções e dificuldades

Depois de algum tempo de jogo, é normal que alguns usuários se incomodem com as diversas sugestões e ajudas dadas pelo game, já que elas podem atrapalhar bastante em alguns momentos. Quando isso acontecer, visite o menu de opções e desligue algumas das funções automáticas.

Magic Duels Origins: personalize as opções (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Magic the Gathering 2014 é melhor que o 2013? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo