O beta fechado de Valorant chegou ao Brasil na última terça-feira (5). Após o primeiro dia de testes por aqui, o jogo voltou a apresentar alta no número de visualizações na Twitch TV, plataforma de stream voltada para o público gamer. Segundo o portal TwitchMetrics, o game registrou uma média de 482 mil horas assistidas nesta terça. Para parâmetro de comparação, a média foi de 257 mil na última segunda-feira (4). Valorant é um FPS aguardado da Riot Games, criadora de League of Legends (LoL), e tem previsão de lançamento para o inverno de 2020 para download grátis no PC.

O beta de Valorant já havia sido liberado no Canadá, Europa, Rússia, Turquia e nos Estados Unidos em abril. Na época, o jogo bateu recordes na Twicth mesmo antes do seu lançamento oficial: o game teve pico de espectadores simultâneos de mais de 1,7 milhão e 148 milhões de horas assistidas, desbancando audiências de torneios como os mundiais de League of Legends (LoL) e DotA 2. A Twitch está sendo usada para distribuir as keys para os quem quiser testar o novo game.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Após o primeiro dia de beta, o português figura em quarto lugar dos cinco idiomas que mais transmitem o jogo na Twitch. Entre os 10 streamers mais populares, os destaques do Brasil são Fernando "Sev7n" Moreira (2º), Nathalia "Fleeur" (6º), Vinícius "Fluyr" Menegatti (7º) e Lorenzo "Lagonis" (8º). O FPS também é o mais assistido da plataforma.

Anunciado em 2019, Valorant fez parte da transmissão comemorativa dos 10 anos de LoL. O jogo mistura elementos de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Overwatch, como jogo t

... ático, diferentes tipos de armas e personagens com habilidades especiais e supremas. Com disputas 5v5, o objetivo é plantar e detonar ou desarmar com sucesso o Spike, uma espécie de bomba.

Via TwitchMetrics e Valorant



>>> Veja o artigo completo no TechTudo