O Moto E5 Plus (Motorola) possui uma bateria generosa com capacidade de 5.000 mAh, o que é mais que suficiente para um dia inteiro de uso intenso – a empresa promete 40 horas de autonomia. Entretanto, em alguns casos extremos, pode ser que o usuário precise prolongar ainda mais a autonomia da bateria. Para isso, existe o modo de economia de energia.

Quando a função está habilitada, o sistema limita a velocidade de processador, desativa os aplicativos em segundo plano e reduz o brilho da tela. Dessa forma, é possível garantir algumas horas adicionais de carga. No tutorial a seguir, aprenda a configurar e usar o modo de economia de bateria do Moto E5 Plus. O procedimento foi realizado no Android 8.0 (Oreo).

Passo 1. Acesse as configurações do sistema Android em "Configurar" e toque em "Bateria".

Passo 2. Habilite a opção "Economia de bateria". A cor vermelha das barras superior e inferior indica que o modo de economia está ativado. Toque em "Economia de bateria" para realizar demais ajustes.

Passo 3. Nos ajustes da economia de bateria, é possível configurar para que o modo seja ativado automaticamente quando a carga atingir 15% ou 5%.

Passo 4. Você pode ativar e desativar o modo de economia de bateria rapidamente acessando a central de notificações do Android. Para i

... sso, deslize o dedo da borda superior da tela em direção ao centro e toque sobre o ícone da bateria.

Aproveite as dicas para otimizar a duração da bateria do seu Moto E5 Plus e garantir a melhor autonomia possível.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo