Banco Imobiliário, jogo de tabuleiro lançado pela Estrela no Brasil em 1944, é um sucesso entre todas as idades. Com 75 anos de existência, o game vendeu mais de 30 milhões de unidades. O objetivo é comprar e vender propriedades, além da possibilidade de ser dono de ruas e avenidas famosas. O modelo fácil de compreender e competitivo do jogo inspirou outros games, que agora saíram dos tabuleiros físicos e partiram para os digitais nos smartphones. Confira, abaixo, cinco jogos parecidos com Banco Imobiliário e que estão disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS).

Landlord Tycoon

O jogo do estúdio Reality Games chama a atenção por ser baseado na realidade e usa o GPS do celular para comprar imóveis reais dentro do game. Em São Paulo, por exemplo, é possível encontrar diversos pontos turísticos disponíveis para compra, assim como no Banco Imobiliário, onde há possibilidade de adquirir bairros ou avenidas famosas.

O multiplayer do Landlord Tycoon acontece na disputa pelas propriedades, já que os jogadores podem dar lances até conseguirem vencer um adversário na compra. Também é possível iniciar uma negociação com outro jogador, caso tenha interesse em uma de suas propriedades. Além disso, há rankings atualizados em tempo real baseados nos lucros dos players que estão por perto.

Bankrupt

O Bankrupt, da DreamHQ, lembra o Banco Imobiliário pela premissa inicial: compra, venda e aluguel de propriedades. Outra semelhança é o formato do tabuleiro, no qual o jogador deve usar os dados para avançar e realizar suas ações dependendo da casa em que cair. O objetivo é simples: fazer com que seus adversários peçam falência. As partidas têm duração de menos de 30 minutos e é possível jogar com amigos online, inclusive mandando convites pelo Facebook.

Rento

Com a possibilidade de jogar sozinho ou com até seis jogadores online, o Rento tem como objetivo falir seus adversários ao elevar os valores dos aluguéis das propriedades. Assim como o Banco Imobiliário, o jogo gratuito tem formato de tabuleiro e os jogadores avançam utilizando dados. Outra semelhança é a existência da “cadeia”, local onde o player perde uma rodada até pagar o valor da fiança ou utilizar uma carta específica para sair de lá. Os imóveis disponíveis no jogo variam desde casas simples até estradas e hotéis.

Donut Trumpet Tycoon

Assim como o Landlord Tycoon, Donut Trumpet Tycoon utiliza o GPS do jogador para mostrar propriedades reais próximas. O objetivo é lucrar com os aluguéis dos imóveis, assim como no Banco Imobiliário. Sempre que outro jogador passar por uma de suas propriedades, deverá pagar um valor determinado por você. É possível desafiar amigos, disputar imóveis com os adversários, trocar e também vender parte do patrimônio adquirido.

Magnata Milionário

O jogo de tabuleiro da SavySoda é um dos mais completos do gênero. Similar ao Banco Imobiliário, com a

... possibilidade de adquirir propriedades, o Magnata Milionário se destaca por permitir que o jogador melhore seus imóveis, construa estruturas, monopolize ruas e negocie na bolsa de valores. Além disso, em vez de negociar propriedades com os adversários, o jogador pode simplesmente roubá-las para si. Com quatro cidades disponíveis, é possível jogar o modo campanha contra a inteligência artificial do jogo ou com até seis jogadores no modo online.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo