Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


O Papai Noel faz parte da magia do Natal para muitas crianças. No entanto, o bom velhinho ganhou um inimigo: a busca do Google. Uma pesquisa da empresa de VPN Hide My Ass mostrou que 52% das crianças brasileiras descobriram que o personagem natalino não existe de verdade através da Internet. 
Siga o Papai Noel: Google traz desenhos para colorir online no Natal
Plugin para Chrome e Firefox bloqueia resultados sobre Papai Noel (Foto: Caio Bersot/TechTudo)
Para ajudar na questão, um plugin para Chrome e Firefox quer manter o Papai Noel a salvo. A extensão Keep Believing in Santa identifica quando o usuário faz uma busca no Google sobre o personagem e redireciona para uma página com a imagem do velhinho, como se ele estivesse ali, em vídeochamada. 
A extensão está em inglês, mas nos testes com "Papai Noel", "Papai Noel existe" e "Papai Noel não é real", em português, a ferramenta funcionou e bloqueou os resultados, mostrando o bom velhinho.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone O estudo divulgado pela empresa de rede VPN (entenda o que são VPNs) revelou também que a média de idade das crianças que deixaram de acreditar em Papai Noel caiu de sete anos e dez meses para seis anos e onze meses. Os principais vilões seriam os próprios pais, que não apagam seu histórico de compras de presentes, e sites de buscas como o próprio Google. Como usar a extensão para “salvar” o Papai Noel Passo 1. Baixe a extensão Keep Believing in Santa para Chrome e Firefox no TechT...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo