O Kindle é um popular e-reader para livros digitais que faz sucesso entre os usuários brasileiros. A fabricante Amazon lança atualizações de software com novidades e para fazer o update é importante que o usuário descubra a versão dos sistema operacional instalada no seu Kindle. Além disso, a geração e o modelo do e-reader também podem ser descobertos de forma simples, sem precisar instalar nada. Quer saber como? Então confira neste tutorial.

Kindle comum ou Paperwhite? Veja qual vale mais a pena comprar

Versão do software

Passo 1. Pelo Kindle, o usuário pode descobrir qual é a versão do sistema operacional instalado no e-reader. Para isso, toque no ícone de “menu” no topo direito e selecione “Configurações”. Em seguida toque novamente no ícone de “menu” e selecione “Informações do dispositivo”;

Acesse as configurações para descobrir informações sobre o Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será aberta uma tela com os dados do seu Kindle, inclusive a “Versão do firmware” que é o software instalado, neste caso, o Kindle 5.7.2.

Descubra a versão do software instalado no Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Modelo do Kindle

Passo 1. Para descobrir o modelo e a geração do Kindle é necessário entrar na página de gerenciamento do dispositivos da Amazon, que pode ser acessada pelo computador ou celular. Em seguida, adicione seu nome de usuário e senha, confirmando em “Fazer login”. Depois, no menu de “Conta” selecione “Gerencie seu conteúdo e dispositivos”;

Acesse sua conta do Kindle para visualizar mais informações do dispositivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Ao acessar sua conta, selecione o menu do topo direito e toque em “Se

... us dispositivos”. Note que na tela seguinte serão mostrados os dados do Kindle, no exemplo, o modelo Kindle Paperwhite da 2º Geração (2nd), equivalente à 6º Geração no Brasil (2013).
Descubra qual é o modelo e a geração do Kindle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

 Kindle, Kobo ou Lev? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo