Evolve ? um dos games mais aguardados de um 2015 que promete ser recheado de lan?amentos super atrativos para os gamers. E o grande motivo para isso ? o fato de contar com uma jogabilidade muito diferente. Dispon?vel a partir desta ter?a-feira (10), para PC, PlayStation 4 e Xbox One, ele promete ser um multiplayer aterrorizante.

Evolve e The Legend of Zelda 3D: veja os lan?amentos da semana

Evolve ter? ca?adores contra monstros (Foto: Divulga??o)

Evolve foi anunciado em janeiro de 2014. O jogo trar? a mesma f?rmula de sucesso de Left 4 Dead, e mesclar? multiplayer online competitivo e cooperativo. Desenvolvido pela 2K, ele tem um sistema de jogo que coloca os gamers nos papeis tanto de her?is como dos vil?es, em batalhas emocionantes com belos gr?ficos.

Quatro contra um

Evolve tem a premissa de um ser game para se disputar partidas com muita gente. O usu?rio pode fazer parte de um grupo de quatro pessoas ou jogar contra um grupo de quatro pessoas. S?o diversos mapas e tipos de personagens dispon?veis. O jogo teve grande sucesso em sua fase de testes, sendo eleito o melhor da E3 2014.

Ca?adores

Esta nova jogabilidade ? grande atrativo. E tudo come?a com os ca?adores, que formam o grupo de quatro pessoas, que podem ser amigos ou n?o. Existem quatro classes deste tipo de personagem, cada uma com habilidades diferentes: ?assault?, ?trapper?, ?medic? e ?support?. Cada jogador vai escolher a sua na hora de enfrentar um monstro.

Grupos de quatro ca?adores ter?o que derrotar um monstro (Foto: Divulga??o)

? como um game de RPG, em que o gamer tem que montar o time mais adequado para cada uma das situa??es. Isso vai permitir uma s?rie de possibilidades. Al?m disso, como existem v?rios cen?rios, em cada um deles haver? elementos que podem ajudar o time, como locais para se esconder e itens para serem coletados.

Monstros

Se de um lado h? quatro pessoas lutando para acabar com um monstro, do outro, h? uma pessoa controlando esta besta. O game n?o ? o tradicional co-op em que todos lutam contra um NPC. Nele, o advers?rio tamb?m ? humano, o que pode tornar tudo, claro, muito mais dif?cil.

Monstros ter?o super poderes para derrotar humanos (Foto: Divulga??o)

At? o momento, foram divulgados quatro monstros, mas a tend?ncia ? de que saiam mais via DLC. Wraith, que sequestra seus amigos, Kraken, o mais poderoso, Goliath, cuspidor de fogo, e Behemoth, ainda sem muitos detalhes revelados. O gamer poder? escolher qualquer um deles para enfrentar, sozinho, os grupos de quatro jogadores.

Modos de jogo

O game pode parecer repetitivo, mas n?o ?. Ele tem v?rios modos diferentes que podem ser bem divertidos. S?o eles: ?Hunt?, onde os usu?rios t?m que matar o monstro antes de ele chegar a um determinado local do mapa, ?Nest?, onde o monstro tem que proteger os seis ovos seus antes de os ca?adores os quebrarem, ?Rescue?, em que os ca?adores t?m que salvar ref?ns, e ?Defend?, em que o monstro tenta destruir uma aldeia.

Single player

Apesar de ter sido feito, obviamente, pensando no multiplayer, Evolve n?o deixa de lado os

... jogadores que querem jogar sozinhos. O modo ?Quick Play? permite que NPCs com intelig?ncia artificial substituam os jogadores e, assim, uma pessoa possa se divertir, e participar das lutas, mesmo sem estar conectado com seus amigos.

Enredo

O jogo se passa no planeta de Shear, para onde humanos se mudaram num futuro bem distante. As col?nias, por?m, s?o atacadas por monstros alien?genas e her?is t?m que se apresentar para salv?-las. O comandante William Cabot sai da aposentadoria, evacua todas elas e cria um grupo de ca?adores para eliminar as criaturas mal?ficas.


Evolve far? jus ao legado de Left 4 Dead? Comente no F?rum do Techtudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo