Silent Hill ? uma das mais conhecidas s?ries de terror dos videogames, tornando dif?cil encontrar algu?m que n?o tenha ouvido falar de seus jogos ou que n?o esteja aguardando suas sequ?ncias. No entanto, h? tamb?m alguns t?tulos bem obscuros que at? os mais fervorosos f?s podem n?o conhecer. Confira alguns deles.

Resident Evil HD: tudo sobre o t?tulo que revolucionou os jogos de zumbi

Silent Hill Arcade ? um jogo de tiro para fliperamas pouco conhecido (Foto: Silent Hill Memories)

Silent Hill: The Arcade (2007)

Contrariando todo o terror pelo qual Silent Hill ? conhecida, a franquia teve um jogo de fliperama no Jap?o e na Europa, o qual segue os moldes de tiro em trilhos como House of the Dead, com controles de pistola para mirar. A hist?ria segue um grupo de amigos visitando Silent Hill, at? que alguns deles desaparecem e voc? precisa resgat?-los, enfrentando v?rias criaturas, incluindo Pyramid Head. H? quatro finais diferentes, dependendo das suas a??es e de quantas pessoas consegue salvar.


Silent Hill: Play Novel
(2001)

Aproveitando o sucesso da franquia e o lan?amento de um novo port?til da Nintendo, a Konami decidiu lan?ar Silent Hill: Play Novel para o GameBoy Advance. O jogo ? como um livro interativo, com imagens est?ticas e texto, onde ocasionalmente h? um quebra-cabe?as para resolver e decis?es para tomar. A hist?ria segue o primeiro jogo, com detalhes extras, e traz tamb?m uma campanha extra com a policial Cybil Bennet. O t?tulo nunca foi lan?ado fora do Jap?o, mas alguns f?s o traduziram para o ingl?s.


Silent Hill DX
(2006)

Lan?ado para telefones celulares, tamb?m exclusivo para o Jap?o, Silent Hill DX ? semelhante ? Play Novel do GameBoy Advance, sendo em maioria imagens e texto, divididos em 3 cap?tulos. No entanto, nesta vers?o ? poss?vel pegar itens e at? mesmo enfrentar inimigos, seguindo um sistema de combate semelhante ao de um RPG em turnos. ?s vezes o jogo ? chamado de ?Silent Hill: Mobile?, o que causa confus?o com o t?tulo abaixo.

Silent Hill DX traz o primeiro jogo em formato de aventura de texto (Foto: Alchemilla Hospital)

Silent Hill: Orphan 1, 2 e 3 (2007)

De todos os jogos obscuros de Silent Hill, Orphan parece ter sido o mais popular, ganhando duas sequ?ncias. A hist?ria do primeiro jogo segue tr?s personagens em um orfanato abandonado em Silent Hill, tentando descobrir pistas sobre seu passado e por que sobreviveram quando todas as outras crian?as foram assassinadas 30 anos atr?s. Os outros cap?tulos traziam personagens diferentes e juntos todos traziam mais detalhes sobre os eventos envolvendo crian?as em Silent Hill.

... src="//www.youtube.com/embed/0nlp7kHonlo">


Silent Hill: The Escape
(2007)

Outro t?tulo para smartphones, The Escape foi lan?ado originalmente em 2007 no Jap?o e depois em 2009 para o iPhone no resto do mundo. Diferente dos outros quase n?o h? foco na hist?ria, colocando jogadores no papel de um personagem desconhecido que foi parar em um labirinto cheio de monstros. Em cada fase ? preciso encontrar uma chave para escapar e o caminho ? guardado por enfermeiras macabras, Pyramid Head e outras criaturas.


Qual o melhor jogo de terror? Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo