Alguns usuários da versão gratuita do Spotify têm observado a presença de músicas patrocinadas em playlists. As faixas aparecem tanto na versão do streaming para computadores, quando no aplicativo para celulares e não fazem parte, originalmente, das listas que são escolha editorial. O conteúdo patrocinado não é uma novidade para o serviço, porém é a primeira vez que canções individuais recebem esse destaque. O recurso está em fase de teste e, segundo usuários, pode ser desativado no painel de configurações do Spotify.

Alguns usuários do serviço recebem sugestões de músicas que aparecem no topo das playlists (Foto: Reprodução/Twitter)

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Em nota para o TechTudo, o Spotify apenas disse que ''está sempre testando novos recursos e produtos. Por enquanto, não há nenhuma novidade para anunciar''. As músicas patrocinadas, no entanto, tem aparecido no topo das playlists, como uma sugestão de conteúdo. O usuário pode ouvir a faixa anunciada ou salvá-la imediatamente. Como o recurso está em fase de testes, as sugestões não são exibidas para todos. Alguns usuários já publicaram prints no Twitter.

Segundo o TechCrunch, essa nova forma de anúncio é gerada de acordo com as preferências do usuário para que as músicas sugeridas tenham mais chance de despertar

... o interesse, e menos potencial de irritar quem usa do plano gratuito.

Como desativar as músicas patrocinadas

Se você está vendo anúncios no topo das playlists e não gostou das músicas patrocinadas, saiba que é possível, no entanto, optar por desativar o recurso, caso as músicas sugeridas não agradem. Para isso, basta acessar as configurações de sua conta e desligar a opção ''Mostrar músicas patrocinadas'' no seu player de música.

Qual o melhor serviço de streaming de música? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo