Rainbow Six: Siege é um jogo de tiro disponível nas plataformas PC, PS4 e Xbox One. A Ubisoft, desenvolvedora do game, estabelece um Código de Conduta que relata o que são as práticas consideradas ilegais dentro do game e quais são as punições para jogadores que trapaceiam, podendo ser banimentos temporários e até permanentes. O Fairfight, uma plataforma anti-cheat baseada em servidores, é usado pela Ubisoft como método primário na identificação de trapaceiros.

Usar hacks e cheats é muito comum em jogos, mas, de acordo com as regras de R6, tais práticas são proibidas. A justificativa da fabricante é que o jogador que utiliza uma versão modificada não autorizada ou um software de terceiros obtém uma vantagem e atrapalha a experiência de outros players. Confira, a seguir, como reportar hacks e cheats no Rainbow Six: Siege.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para facilitar ainda mais o combate ao uso de hacks, a Ubisoft anunciou no início de 2019 o recurso do retrocesso do MMR para diminuir o impacto causado pelas trapaças nos rankings do game. Além de banir o jogador que descumpriu as regras, a empresa vai anular os pontos conseguidos nas vitórias e os perdidos nas derrotas em jogos em que o trapaceiro estava.

Através do botão in-game

Passo 1. É possível reportar o hack imediatamente após a identificação do trapaceiro dentro do próprio jogo. Para isso, basta selecionar o player e em seguida clicar em "Report suspicious behavior".

Passo 2. Depois, você receberá uma confirmação de que sua denúncia foi feita.

Através do Suporte Ubisoft

Passo 1. Para denunciar através do suporte do game basta acessar o site oficial da Ubisoft (https://support.ubi.com/pt-BR/Cases/new?template=R6CheatReportPC) e logar com sua conta.

...

Passo 2. Depois, preencha os cinco campos obrigatórios para especificar o problema apresentado.

Passo 3. Por fim, a desenvolvedora irá pedir que você adicione algum vídeo, documento ou imagem que possa facilitar a condução da investigação.

Via Rainbow Six: Siege



>>> Veja o artigo completo no TechTudo