O calendário competitivo de Rainbow Six: Siege (R6) terá novos torneios em 2020. A Ubisoft revelou, nesta quarta-feira (20), novidades para o Brasil e a América Latina. O Brasileirão de Rainbow Six (BR6) segue como torneio de maior expressão no país, e a região Latam ganhou novos campeonatos. Destaca-se a adição da Copa Elite Six da América, que reunirá as melhores equipes do cenário regional. A empresa também deu detalhes do formato de classificação de novas equipes para a elite. A seguir, veja o calendário de torneios para o Brasil e América Latina em 2020 e suas regras.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Brasileirão Rainbow Six: Siege 2020

Torneio mais importante do Brasil, o BR6 vai passar por com algumas mudanças. Ele contará com um total de dez equipes participantes: Team Liquid, Faze Clan, Ninjas in Pyjamas, MIBR, Black Dragons, INTZ, Team oNe, FURIA Esports, Santos e-Sports e W7M Gaming. Uma das novidades é que o BR6 2020 dará vagas a Copa Elite Six, um qualificatório para competições de nível Major que acontecerão ao longo do ano.

A competição será dividida em dois turnos, sendo o primeiro entre julho e agosto, e o segundo nos meses de setembro e outubro. As partidas serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch TV e no YouTube. Todos os confrontos acontecerão às quintas-feiras, sábados e domingos a partir das 13h00, no horário oficial de Brasília.

Copa Elite Six

Já a Copa Elite Six será uma disputa internacional entre as oito melhores equipes do cenário latino-americano, sendo cinco equipes brasileiras, duas mexicanas e uma equipe vinda de outros países sul-americanos, que são Argentina, Chile, Peru e Colômbia. Assim como o Brasileirão, a Copa Elite Six contará com um total de duas temporadas, sendo uma em agosto e outra em outubro. Como serão qualificatórias, ambas as temporadas acontecerão antes dos Majors.

As oito participantes serão divididas em dois grupos, onde se enfrentarão em melhores de três partidas (MD3). As duas equipes melhores colocadas de cada grupo avançarão para as semifinais e já estarão garantidas para o próximo torneio Major. Vale destacar que semifinais e grande final também serão MD3.

Série B e Liga Six

Também houve mudanças no caminho das equipes novas para a elite brasileira de Rainbow Six: Siege. O primeiro passo será a Liga Six, uma competição aberta para qualquer equipe que busca alcançar a liga principal. Ela já está com as inscrições abertas e contará com três torneios nos meses de maio, junho e julho, e será realizada no formato suíço, onde as equipes reunirão seus pontos. As oito participantes que conquistarem mais pontos ao final da Liga Six estarão classificadas para a Série B.

Já na Série B, as oito equipes se enfrentarão em um turno único. A campeã terá a oportunidade de enfrentar a última colocada do BR6 2020 em uma Série de Promoção, que já está marcada para o dia 22 de novembro. A vencedora garantirá sua vaga para a próxima temporada do BR6, já em 2021.

Além das qualificatórias, os jogadores interessados em competir também terão essa oportunidade com o Draft e a R6 Academy. O Draft será um evento que ocorrerá em dezembro e em janeiro que dará a chance para jogadores sem equipes de serem selecionados por grandes organizações do cenário. Já a Academy possibilitará que os grandes times tenham suas próprias equipes de base, podendo disputar a Liga Six e a S�

... �rie B. Esses times de base não vão estar aptos a subir para a elite, mas os seus jogadores podem ser promovidos para a line up principal da org.

A Ubisoft também comentou os problemas enfrentados com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). À princípio, as partidas do Brasileirão de Rainbow Six Siege acontecerão na Max Arena, em São Paulo, mas a empresa segue estudando formas de garantir a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos. Caso não seja possível, a competição deverá acontecer de forma remota e online.

Como ser jogador profissional de Rainbow Six? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo