O Uber é um serviço de transporte particular que permite usar os seus contatos para diferentes funções, como dividir corridas ou até mostrar o caminho para amigos. Esses dados ficam salvos nos servidores do aplicativo, porém os usuários mais preocupados com a privacidade podem apagar as informações de forma simples. 

Dessa forma, nenhum amigo curioso vai descobrir com quem você anda dividindo trajetos no dia a dia, por exemplo, já que os números utilizados aparecem na aba de frequentes ou como sugestões no app para celular. Quer saber como se livrar de conteúdos que comprometam a sua intimidade? Confira, neste tutorial, como excluir contatos salvos na Uber pelo smartphone.

Quer economizar no Uber? Conheça sete dicas para pedir corridas

Veja como excluir seus contatos dos servidores da Uber (Foto: Divulgação/Uber)

A interface atualizada do app da Uber para Android e iOS (iPhone) são semelhantes, então o passo a passo pode te ajudar nos dois sistemas para celular.

Passo 1. Abra o aplicativo da Uber no smartphone. Agora, toque no ícone de menu, indicado por três linhas no topo da tela. Depois selecione “Configurações”.

Acesse o menu de configurações no aplicativo do Uber para celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na tela de ajustes encontre o item de “Configurações avançadas”. Depois selecione a opção de “Excluir contatos”.

Uber: abra as configurações avançadas e toque para excluir contatos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Confirme em “Excluir” para apagar os contatos salvos nos servidores da Uber. Note que uma mensagem de sucesso será exibida.

... 2.glbimg.com/LGq96dp0fj9RZnmtsvBy6QHIk9c=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2017/04/13/uber03.jpg" width="">Apague os seus contatos dos servidores da Uber pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto! Agora, você pode ter maior privacidade no aplicativo da Uber. Os testes foram feitos em um Moto Z com Android 7.0 (Nougat).

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo