A Sony decepcionou ao n?o revelar o Xperia Z4 no MWC 2015, mas o intermedi?rio com jeit?o de top, Sony Xperia M4 Aqua, foi anunciado e causou boa impress?o. Por?m, ser? que o gadget pode concorrer com o Samsung Galaxy S6, grande destaque do evento? Confira nosso comparativo abaixo para saber.

Galaxy S6 ou iPhone 6: veja qual smart tem a melhor c?mera do mercado

Comparativo Galaxy S6 e Sony Xperia M4 (Arte: TechTudo)

Desempenho: S6

A performance top do Galaxy S6 ? melhor do que a da maioria dos smartphones atuais, e tamb?m do que a do Xperia M4.?Ele conta com um processador 64-bit octa-core Exynos 7420, 3 GB de RAM DDR4 e mem?ria interna de 32 GB, 64 GB ou 128 GB. Ou seja, tem ?tima capacidade de processamento e mem?ria para realizar tarefas, al?m de um espa?o bem grande para salvar arquivos.

Galaxy S6 tem ?timo desempenho (Foto: Isadora D?az/TechTudo)

?O M4 Aqua fica bem atr?s em todos os quesitos. Tem um processador intermedi?rio, o Snapdragon 615 quad-core, 2 GB de RAM, e o ponto mais fraco: mem?ria interna com somente 8 GB ou 16 GB. No processamento e mem?ria para execu??o de aplicativos, est? de excelente tamanho, especialmente por ser um gadget que n?o ? um top de linha, mas este espa?o para armazenamento decepciona.

Na bateria, mais uma vantagem do S6: 2550 mAh, contra 2400 mAh do M4. Os dois t?m WiFi, Bluetooth, NFC e 4G. E cada um tem os seus diferenciais interessantes. O M4 ? ? prova d??gua, por isso o nome ?Aqua?. O S6 tem o leitor de digitais e tamb?m um sistema de pagamento virtual.

Dimens?es: S6

O Galaxy S6 ? um top de linha com tela grande, mas que n?o ? daqueles aparelhos que pesam e s?o bem robustos. Pelo contr?rio, ele ? muito leve e pr?tico para carregar nos bolsos e bolsas dos usu?rios.?Mede 143.4 x 70.5 x 6.8 mm e pesa 138 gramas. E uma informa??o curiosa: ele tem a tela maior, mas ? mais baixo do que o M4.

M4 tem sistema operacional semelhante ao do S6 (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)


O aparelho da Sony mede 145.5 x 72.6 x 7.3 mm e pesa 136 gramas. Ou seja, ? dois gramas mais leve do que o S6, mas ? mais alto, mais largo e mais espesso do que o modelo da Samsung.

Design: S6

Eles t?m uma abordagem at? parecida de design, mas o visual mais arredondado do S6 leva vantagem sobre o Aqua, que ? um pouco mais quadrad?o. Ambos est?o dispon?veis em quatro cores, e seguem a linha de layout dos seus antecessores. A ?nica diferen?a ? no S6, que n?o ? mais em pl?stico, como modelos anteriores, e sim em metal.

Galaxy S6 conta com visual premium (Foto: Isadora D?az/ TechTudo)
...

Tela: S6

O impressionante display do Samsung Galaxy S6 leva a melhor na compara??o. Ele tem 5.,1 polegadas com resolu??o qHD de?1440 x 2560 pixels (577 ppi). ? uma qualidade que ? superior ao Full HD, fazendo com que as imagens fiquem super n?tidas, tanto para usar em aplicativos como para ver v?deos, fotos, etc.

O M4 Aqua tem uma resolu??o HD tradicional, com 720 x 1280 pixels, em uma tela de 5 polegadas (294 ppi). N?o ? uma qualidade ruim, por?m fica bem abaixo do que oferecido no S6. E o aparelho da Sony nem chega a ter recursos como os do Z3, que aumentam a qualidade da exibi??o do conte?do na tela.


Qual ? o melhor smartphone para comprar??Comente no F?rum do TechTudo

C?meras: S6

A semelhan?a aqui chega a ser grande, especialmente na c?mera frontal. No entanto, o S6 ganha novamente. Sony e Samsung v?m desenvolvendo ?timas c?meras para seus smartphones, e nestes casos n?o ? diferente. Por?m, o novo Galaxy leva a melhor pelo fato de ter maior resolu??o e modo profissional de disparo.

Os novos S6 e S6 Edge da Samsung gravam 30 fps (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

Na c?mera principal, o S6 tem 16 megapixels com estabilizador de imagem, fazendo at? v?deos com 2160p. O M4 Aqua, por sua vez, conta com 13 megapixels e v?deos s? com 1080p. Na frontal, ideal para selfies e videochamadas, ambos t?m 5 megapixels, o que ? mais do que suficiente.

Sistema operacional: Empate

O Galaxy S6 e o Xperia M4 Aqua t?m o mesmo sistema operacional, Android Lollipop. As ?nicas diferen?as ficam por conta da interface personalizada de cada empresa e tamb?m dos aplicativos pr?-instalados. Mas eles t?m, mais ou menos, a mesma capacidade, e as caracter?sticas da plataforma tamb?m se mant?m.

Conclus?o: S6

O Galaxy S6 ? um smartphone top de linha, enquanto o Xperia M4 ? um intermedi?rio. E isso j? diz muita coisa. Em termos de custo-benef?cio, ainda n?o ? poss?vel realizar uma an?lise mais profunda, pois nenhum dos dois chegou ao Brasil, e os pre?os tamb?m n?o foram revelados ainda.

No entanto, em desempenho geral, somando-se processamento, tela, c?mera e todas estas caracter?sticas, o S6 ? muito superior. A compara??o n?o ? nem justa. Para um smart intermedi?rio, o Xperia M4 ? ?timo. Por?m, n?o chega nem perto do que oferece uma alternativa de alto n?vel como o Samsung Galaxy S6.

Tabela Comparativa do Sony Xperia M4 e Galaxy 6S (Arte/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo