Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019
Suporte Técnico em Informática na Grande Vitória: (27) 99996-2313


O Zenfone 5 é um smartphone intermediário da Asus que oferece bom desempenho graças ao seu processador eficiente e aos 2 GB de memória RAM. Apesar de ter um hardware competente, é possível que o aparelho apresente lentidão com o passar do tempo.
Zenfone 5: saiba tudo sobre o smartphone antes de comprar
Porém, alguns ajustes simples, como desabilitar as animações e desinstalar os aplicativos desnecessários, podem melhorar a performance do celular. Confira abaixo dicas para deixar o seu Zenfone 5 mais rápido.
Confira as sete dicas para deixar o Zenfone 5 mais rápido (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
1. Remova e desative aplicativos desnecessários Ter muitos aplicativos instalados no Android pode consumir bastante o armazenamento interno do celular, ocasionando em lentidão. Para evitar esse problema, analise os apps que você mais usa e desinstale os desnecessários. O próprio Zenfone 5 possui uma série de aplicativos pré-instalados que podem ser desativados.
Desinstale apps que não usa mais para liberar espaço (Foto: Reprodução)
Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone
Para desinstalá-los, acesse as configurações do Android, deslize a tela até o item “Aplicativos”, selecione o app que deseja apagar e confirme em “Desinstalar” ou “Desativar”; 2. Limpe o cache Conforme os aplicativos são instalados, dados temporários são armazenados no cache e ocupam espaço sem que o usuário perceba. Fazer uma limpeza frequente destes registros ajuda a liberar...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo