A Adobe deverá descontinuar o Flash no próximo ano. Para tornar a mudança menos impactante, a partir da versão 76, o Google passou a bloquear o plugin por padrão no Chrome com a mensagem "o Flash foi bloqueado nesta página". Por este motivo, usuários que ainda precisam da ferramenta para acessar sites no navegador deverão ativar manualmente o Flash. É possível habilitar o plugin para todos os sites ou configurar individualmente o aplicativo para páginas específicas.

No tutorial a seguir, confira como desbloquear o Adobe Flash Player no Chrome. O passo a passo foi realizado na versão mais recente do Chrome para macOS, mas as dicas também valem para usuários de computadores com Windows ou Linux.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Ao acessar uma página com conteúdo em Flash, uma notificação de plugin bloqueado será exibida. Clique sobre ela e, em seguida, selecione "Gerenciar";

Passo 2. Você também pode acessar a página de configuração digitando "chrome://settings/content/flash" (sem aspas) na barra de endereços. Por lá, defina ative a chave à direita da opção como "Perguntar primeiro";

Passo 3. Para desbloquear o plugin individualmente para páginas específicas, acesse o site e clique sobre o ícone à esquerda da URL. Por fim, em "Flash", selecione a opção "Permitir"

... .

Pronto! Aproveite as dicas de como desbloquear o Flash para acessar sites que precisam do plugin.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo