Fortnite, Battle Royale da Epic Games, recebeu as partidas ranqueadas em março de 2019 com o patch V8.20. Com a introdução do Modo Arena, o K/D — relação entre abates e mortes — se tornou um recurso importante no jogo, pois ele decide a posição dos players no ranking. Em outros jogos competitivos, a taxa é calculada a partir da média de eliminações que um jogador consegue antes de ser eliminado em uma única partida. Em Fortnite, no entanto, a matemática é um pouco diferente: o game leva em consideração o número de partidas e as quantidades de vitórias e eliminações. Confira, a seguir, cinco dicas para aumentar a taxa K/D no Battle Royale.

Aumentar o número de vitórias

Em Fortnite, a quantidade de "Vitórias Royale" é contabilizada no cálculo do K/D. Por isso, é importante que o jogador tente aumentar seu número de triunfos dentro do jogo. O Battle Royale disponibiliza diversos modos para treinar a construção e a mira, duas mecânicas importantes, principalmente nos finais das partidas. Saber construir rápido pode fazer a diferença quando a área segura começa a diminuir.

Cair em locais seguros

Uma das maneiras de garantir a sobrevivência por mais tempo no Battle Royale é escolher pontos para cair do ônibus que não sejam muito procurados por outros jogadores. Para tomar uma boa decisão, o jogador deve observar o trajeto que o ônibus fará e evitar áreas em que ele passe por cima. Dessa forma, é mais fácil evitar conflitos logo no início da partida e, assim, ter mais tranquilidade para formar seu arsenal e chegar preparado para a batalha.

HD ou SSD para games: o que é melhor? Confira no Fórum do TechTudo

Aumentar o número de eliminações

No cálculo de K/D do Fortnite, o número de eliminações também pesa na fórmula do resultado final. Assim como em outros jogos de tiro, mais abates resultam em um K/D maior. Uma das táticas utilizadas pelos players é cair do ônibus em locais com alta concentração de jogadores. Dessa forma, caso o jogador consiga uma arma rápido, é provável que ele encontre oponentes que ainda não conseguiram bons itens e os elimine com facilidade.

Jogar solo

Apesar de Fortnite ter três modos de partidas ranqueadas, é recomendado focar nas batalhas solo se quiser aumentar o K/D. Diferente dos modos dupla e esquadrão, em partidas solo não há companheiros de equipe para levantar o adversário que tenha caído após ser atingido. Com isso, o jogador pode avançar em um oponente sem se preocupar com outros membros do time por perto.

Estudar o mapa

O mapa de Fortnite é extenso, com geografia variada e estruturas que vão desde pequenas cabanas até hangares de aviões. Caso o jogador conheça bem os pontos do mapa, é possível utilizar esconderijos para se esconder de um inimigo ou surpreendê-lo em caminhos pouco conhecidos.

Em

... locais grandes, como o Super Shopping, entender a forma como o prédio foi desenvolvido é essencial para não se perder nos andares e não encontrar um oponente sem querer. Além disso, também é importante saber onde estão os pontos altos do mapa, como montanhas, pois são os melhores locais para construir uma base de proteção e surpreender os inimigos de cima.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo