A final da ESL LA League Season 4, torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), será entre dois times brasileiros. A W7M Gaming e Detona Gaming se classificaram neste sábado (25) após vencerem a Denial Esports e a 9Z Gaming, respectivamente. Agora, as equipes do Brasil vão se enfrentar na briga pelo título e prêmio de R$ 15 mil. A decisão do torneio acontece neste domingo (26), a partir das 14hrs, nos estúdios da BBL em São Paulo e será transmitida ao vivo em seus canais na Twitch TV, YouTube e Facebook, e nos canais da ESL Brasil no YouTube e Facebook. Veja, a seguir, como foram os jogos de hoje.

W7M Gaming vs Denial Esports

Os brasileiros da W7M Gaming e a Denial Esports, que tem elenco formado por jogadores de diversos países da América Latina, abriram os jogos do dia. O primeiro mapa da série melhor de três (MD3) foi a Nuke, escolha da W7M. Os brasileiros começaram bem pelo lado terrorista, venceram o pistol e abriram quatro pontos de vantagem. Mas a Denial apareceu no quinto round. Depois disso, os brasileiros não souberam administrar bem a vantagem e perderam diversos clutches. O half terminou em 9-6 para a Denial.

Como contra-terrorista, lado mais favorecido na Nuke, a W7M voltou a dominar a partida. Os brasileiros fecharam o placar em 16-11com a ajuda de Leon "ryotzz" Felipe.

No segundo mapa, Train, a W7M levou o pistol novamente. Apesar do cenário ser escolha da Deniel, o time foi totalmente dominado pelos brasileiros, que fecharam o primeiro half com um sonoro 15-0 como CT. A Deniel até conseguiu vencer dois rounds depois da troca de lados, motivo de comemoração eufórica de Eduardo "Link" Osuna, mas a reação não foi suficiente. O jogo terminou em 16-2, com o maior Rating da partida de 1.44 de Antonio "real Oliveira.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

DETONA vs 9Z

A segunda vaga na final foi definida no duelo entre Detona Gaming, do Brasil, e a 9Z Team, da Argentina. O clássico começou na Overpass e a 9Z reinou no seu mapa de escolha. Como TR, os argentinos venceram o pistol e seguiram com o domínio da partida. O half terminou com 11-4 no placar. A Detona reagiu na troca de lados, encaixou uma série de rounds e deu esperança para a torcida, mas o jogo acabou em 16-11 para os argentinos.

A Detona voltou renovada para a Inferno, seu mapa de escolha. Como TR, os brasileiros venceram o pistol e seguiram bem, com direito

... a um chutch de André "tiburci0" Rossetto contra três no round 4. Os argentinos só pontuaram no sétimo round, mas continuaram apagados no mapa que terminou em 16-3. Na Mirage, última partida da série, o Brasil mostrou domínio completo do jogo e não teve dificuldades para fechar o placar em 16-1e garantir a vaga na final.

*A jornalista viajou a convite da Intel



>>> Veja o artigo completo no TechTudo