League of Legends (LoL) recebeu a personagem Senna no começo de novembro de 2019. A campeã foi a primeira atiradora pensada para a função de Suporte na rota inferior. Por conta do kit de habilidades e estilo de jogo, Senna também consegue atuar como AD Carry ao mesmo tempo que oferece cura e escudos ao time. O TechTudo preparou um guia de jogabilidade com as melhores runas, builds de itens e counters para a campeã tanto na função de carregadora quanto de suporte.

Senna Suporte

A função principal de Senna é ser uma campeã de suporte na rota inferior. Mesmo carregando a maior arma de fogo entre os campeões, suas habilidades permitem que ela use as munições para curar os aliados e causar bastante dano à distância. A quantidade de cura da campeã aumenta conforme a quantidade de AD e os escudos garantidos por Senna aumentam de acordo com a quantidade de almas coletadas.

Runas

Como um suporte de poke e cura constante, uma runa que tem bastante sinergia com Senna é a "Invocar Aery", da árvore de Feitiçaria. O efeito ajuda tanto no dano e na cura que a personagem causa. A partir daí, Faixa de Fluxo de Mana, Transcendência e Chamuscar podem ser boas escolhas, já que suas habilidades gastam bastante mana e tem um tempo de recarga relativamente alto. Para segunda árvore, o mesmo raciocínio é levado em consideração. Pode ser uma boa escolha selecionar a runa Precisão, com Presença de Espírito e Dilacerar. Foque em dano nas runas extras e um pouco de resistência física.

Build de itens

Senna tem um kit único de agressividade e proteção que a permite ser bastante versátil nas itemizações. Dependendo do estilo de jogo, é possível optar mais por dano itens de suporte focados em proteção. As botas mais recomendadas são a Ionianas ou as de resistência tanto mágica quanto física. Veja, abaixo, alguns exemplos de itens para Senna.

Senna AD Carry

A Senna como carregadora aproveita do dano alto das habilidades, principalmente quando são combinadas com itens de dano de ataque. A estratégia nesse caso é causar a maior quantidade de dano possível a inimigos na fase de rotas para coletar almas. Cada alma coletada oferece dano de ataque, chance de acerto crítico e alcance de ataque à Senna.

Runas

Como o foco é causar muito dano, a Senna atiradora deve focar em runas que compensem a falta de velocidade de ataque e que garantam alguma mobilidade. A runa de Agilidade nos Pés pode ser útil nesse caso, já que garante mais sustentabilidade no começo do game. Em seguida as runas Cura Excessiva, Lenda: Linhagem e Golpe de Misericórdia também podem ser boas opções. Para sua segunda árvore, Dominação com Globos Oculares aumentarão o efeito "bola de neve" e Caça Suprema reduz o tempo de recarga do seu Ultimate. Para finalizar, dano e armadura nas runas extras.

Build de Itens

A passiva de Senna garante Ataques Críticos e Roubo de Vida naturalmente com o progresso do game, por isso o foco dos itens pode ficar em aumentar a quantidade de dano nas habilidades. Itens de letalidade como Yoummu e Crepúsculo de Drakthar podem ser boas alternativas para suas skills. As botas podem ser alternadas com a necessidade do jogo, mas é recomendado usar as Grevas do Berserker ou as Botas da Rapidez.

Counters

Mesmo com todos os seus benefícios e versatilidade, Senna pode ser facilmente counterada por alguns campeões que aproveitam de seus pontos fracos. A sua falta de mobilidade a deixa em uma situação muito complicada se capturada pelo Puxão Biônico de Blitzcrank ou a âncora de Nautilus. Nami também c

... onsegue superar a cura de Senna nos primeiros níveis, além de também causar dano à distância.

Da mesma forma, alguns atiradores também podem se dar bem contra Senna, como Miss Fortune, Caitlyn e Jhin. Todos eles abusam de ataques à distância e contam com algum tipo de controle de grupo. É importante tomar cuidado com campeões que causam bastante dano com velocidade, como Tristana e Ashe, pois elas conseguem manter o DPS (dano por segundo) maior que o de Senna.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo