Among Us recebeu seu novo mapa Airship no final de março. A novidade trouxe a maior área já criada pela produtora InnerSloth para competir no game e mais uma série de mudanças. A seguir, o TechTudo explica sobre os elementos de locomoção e também dá dicas sobre como jogar as novas tarefas (minigames) para vencer nas sabotagens. Vale lembrar que o novo mapa Airship de Among Us está disponível para download no Android, iPhone (iOS), Nintendo Switch e PC. Versões do jogo também estão planejadas ainda para 2021 no Xbox One, Xbox Series X e Series S.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Airship é o quarto mapa adicionado ao Among Us, mas é o primeiro desde que a empresa decidiu cancelar Among Us 2 para incluir novos conteúdos ao game original. Este é também o maior mapa já criado para o game, o que facilita para Impostores e exige mais cooperação para consertar sabotagens.

O mapa Airship é baseado em uma antiga série de jogos em Flash, chamada de Henry Stickmin, mais precisamente no terceiro game: "Infiltrating the Airship" e está repleto de easter eggs para fãs nostálgicos. A atualização inclui também vários novos chapéus e cabelos baseados na série.

Como jogar no mapa Airship

A atualização para jogar Airship é obrigatória e o usuário pode fazer o download automaticamente ou baixar novamente das lojas uma versão já atualizada. No menu de escolha, se quiser jogar apenas no novo mapa, clique em cada um dos outros mapas para desmarcá-los e deixe ativado apenas "Airship". É recomendado colocar o número de impostores para "Any" para aumentar o número de partidas encontradas em Airship ou suas opções podem ficar mais limitadas.

Como usar escadas e plataforma móvel

Duas grandes novidades na locomoção de Among Us são as escadas e uma plataforma móvel para cruzar espaços distantes. Elas podem ser utilizadas de forma simples ao se aproximar e apertar "Use". A escada demora um pouco para subir e é bem mais rápida para descer. A plataforma móvel pode ser usada uma vez para atravessar para o outro lado de um espaço, porém ela não retorna após seu uso, então só um jogador pode usá-la para atravessar de cada vez.

Como escolher seu local inicial

Mais uma novidade exclusiva deste mapa é que os jogadores não começam todos na mesma área. Antes do início de cada rodada, o jogo oferece três locais como opção, que sempre mudam. No começo, pode demorar um pouco para se acostumar com o mapa e os pontos onde é possível surgir, para não mencionar que é possível acabar sozinho com um Impostor.

Novas tarefas e minigames

O mapa Airship adicionou uma série de minigames novos e divertidos para a tripulação executar como tarefas. Uma das formas para a tripulação vencer a partida é realizar todas as suas tarefas antes de o Impostor eliminar os outros participantes. Vale lembrar que, mesmo após ter sido morto pelo Impostor, os membros da tripulação ainda precisam fazer suas tarefas como fantasmas, mas não podem consertar problemas de sabotagem. Confira os novos minigames de Airship e como completá-los.

Guardar armas: este minigame se passa no arsenal da nave e tem duas variantes com pistolas e rifles. A seta da tarefa aponta inicialmente para algumas armas – basta clicar em "Use" para pegá-las. Depois, a seta aponta para onde guardá-las, vá até o local e arraste as armas para os desenhos com formato de rifle ou pistola.

Polir o Rubi: apenas "esfregue" as partes sujas ao esfregar a tela de toque ou mover o cursor do mouse para polir a joia.

Dese

... ntupir vaso: toque/clique e segure no cabo do desentupidor e movimente-o para cima e para baixo até o minigame ser completado.

Cofre: no cofre, há um número escrito e uma direção. Gire a roda de números da esquerda na mesma direção mostrada no desenho até o número exibido. Ao chegar nele, um novo número surge para a outra direção e depois mais um. Ao final, gire a manivela da direita para abrir o cofre.

Ligar ventilação: mais uma tarefa difícil em que é preciso consultar um código de quatro símbolos e, então, dar a volta na nave para reinseri-los em um painel quase no mesmo lugar que o anterior, porém sem conexão direta um com o outro.

Vestir manequim: neste minigame, o usuário precisa vestir um manequim com as mesmas roupas exibidas no topo da tela ao tocar/clicar em peças de roupa e arrastá-las para o manequim.

Rebobinar fitas: uma tarefa para os nostálgicos. Nela, usuários precisam rebobinar ou avançar uma fita para chegar a um certo momento mostrado na tela.

Consertar chuveiro: basta tocar/clicar na tela para dar algumas marteladas em um chuveiro torto até que ele se endireite.

Fazer sanduíche: na cozinha uma tarefa pede para o jogador montar um certo tipo de sanduíche. Não é possível olhar a receita e fazer o sanduíche ao mesmo tempo, por isso é preciso decorar os ingredientes. Há a chance de consultar a receita no meio da montagem. Basta arrastar os ingredientes na ordem e não se esquecer do pão.

Organizar arquivos: algumas pastas ficam em uma mesa e o jogador precisa pressionar "Use" para pegá-las e, então, levá-las para o local indicado e guardá-las. Algo que torna essa tarefa um pouco mais longa é a necessidade de pegar uma pasta de cada vez.

Tirar o lixo: a tarefa de tirar o lixo pode parecer um pouco estranha no começo, mas basta puxar o saco de lixo pelas cordas no topo e arrastar pela tela para separá-lo da lata de lixo.

Estabilizar a nave: na cabine de comando, o jogador deve colocar o manche e a alavanca de potência dos motores em uma posição preestabelecida.

Upload de dados: o download de dados permanece igual, mas o upload está mais divertido. Ao ativar a tarefa, um smartphone aparece na tela com um indicador de potência de sinal e o jogador deve movê-lo até ter uma conexão "Good" ou "Perfect" para transmitir os dados.

Revelar fotos: arraste as fotografias para o líquido revelador e aguarde um tempo mostrado no canto superior esquerdo na sua lista de tarefas para depois tirá-las.

Rearmar os disjuntores: esta é uma tarefa bem complicada na parte Electrical. O jogador precisa conferir cada disjuntor individualmente e ver seu número para ativá-los novamente ao puxar a alavanca em ordem, do 1 ao 7.

Pegar toalhas: uma das tarefas mais demoradas do jogo, o usuário precisa pegar todas as toalhas largadas pela área do banheiro com o botão "Use" e depois levá-las para um cesto de roupa onde precisa arrastar cada toalha da tela até o interior do cesto.

Descontaminação: basta ir até o local com os chuveiros de descontaminação e clicar em "Use" para tomar banho. Um desenho do seu personagem aparecerá e uma porcentagem diminuirá ate 0% quando o minigame estiver completo.

Evitar colisão da nave

Uma nova sabotagem no mapa Airship é colocar o trajeto da nave em uma rota de colisão, que aparece na lista de tarefas como uma emergência: "Avert Crash Course". Para consertar esta sabotagem, dois jogadores precisam estar em painéis de controle separados em lados opostos do espaço da plataforma móvel e inserir o mesmo código, que é alterado regularmente.

A luz verde na lateral do painel indica se o lado esquerdo e direito já colocaram o código correto. Se estiver apagado, significa que nenhum outro jogador colocou o código do outro lado. Se estiver vermelha, quer dizer que o outro participante colocou um código que já não está mais válido.

Qual a cor mais suspeita em Among Us? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo