A paiN Gaming venceu a Prodigy Esports e garantiu uma vaga na grande final do segundo slipt do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. Apesar do favoritismo da paiN na série deste sábado (22), a Prodigy mostrou que estudou seus adversários e dificultou a vida dos concorrentes na semifinal do CBLoL 2020. A série foi equilibrada, mas a paiN conseguiu a vitória na partida decisiva e fechou o placar em um dramático 3-2.

Após o resultado, a paiN agora aguarda o confronto entre KaBuM! e-Sports e INTZ nesse domingo (23). A equipe vencedora do duelo enfrenta o time de brTT na final do CBLoL 2020, que acontece no dia 5 de setembro. Além de garantir o título e a vaga brasileira para o Mundial de LoL 2020, o campeão leva a premiação de R$ 70 mil.

No primeiro jogo dos playoffs, a Prodigy já surpreendeu nos picks e bans, respondendo bem à escolha de Twisted Fate por parte da paiN. Com Renekton para Natan "fNb" Braz, Volibear para Yan "Yampi" Petermann e uma rota inferior com Sivir e Tahm Kench, o Twisted Fate de Thiago "TinOwns" Sartori não encontrou espaço para trabalhar seus ultimates no early game. Apesar de o first blood ter ido para a paiN, a Prodigy soube controlar bem a visão no mapa, capitalizou abates em dives e manteve a vantagem no final da fase de rotas.

A paiN não conseguiu se encontrar no jogo e teve muitas dificuldades para quebrar a muralha de campeões tanques da PRG, que encurralou seus adversários várias vezes e venceu a maioria das lutas entre equipes. Foi questão de tempo para a Prodigy encontrar seu espaço, invadir a base rival e garantir a primeira vitória da série.

No segundo jogo, a Prodigy voltou a garantir o Renekton de fNb e fez a clássica combinação com a Elise na selva. A dupla atormentou a vida de Leonardo "Robo" Souza (Volibear) na rota superior e venceu os confrontos dois contra dois, quando Marcos "Cariok" Oliveira (Olaf) tentou ajudar seu companheiro. Por conta disso, paiN ficou atrás no jogo, mas soube se segurar, aguardar seu pico de força e virar tudo nas lutas após os 30 minutos. Com a alma de dragão infernal assegurada e a Orianna de TinOwns muito forte, bastou à equipe forçar lutas e invadir a base da PRG para empatar a série.

Já no jogo seguinte, Cariok optou pela Lillia para colocar pressão no Trundle de Yampi e adquirir uma boa vantagem. As lutas, no entanto, foram equilibradas nos primeiros minutos e nenhuma equipe ficou muito à frente do ouro. O jogo decorreu de forma lenta, e tanto paiN como PRG arriscavam pouco. Quando as lutas aconteciam, porém, a paiN conseguia executar melhor sua composição. Dessa forma, o time foi apenas aproveitando dos erros da PRG, seguiu lutando sem dificuldades e chegou à segunda vitória e ao match point.

No quarto jogo, a PRG percebeu que a Orianna de TinOwns estava sendo um enorme problema e colocou a campeã nas mãos de Matheus "dyNquedo" Rossini, deixando o meio da paiN com o Azir. Além disso, a Prodigy executou bem sua estratégia em Summoner's Rift e dominou o confronto, semelhante ao que foi visto na primeira partida. Todos os jogadores da PRG fizeram sua parte, mas Willyan "Wos" Bonpam teve um maior destaque com seu Thresh e foi o grande nome na vitória dominante de sua equipe, que forçou o empate e o último jogo da série.

Por fim, a paiN construiu sua composição com base em escolhas mais confortáveis para seus jogadores, trazendo um leque bem diferente do que foi visto a

... té aqui, com campeões como Graves e Blitzcrank. A escolha logo surtiu efeito no early game, com um bom dive e a garantia dos dragões. Apesar disso, a Prodigy sobreviveu, soube se movimentar para buscar torres e chegou a ultrapassar em ouro. Porém, erros de posicionamento custaram caro para a PRG, e a paiN aproveitou disso para buscar o Barão Na'Shor, levar a melhor nas lutas seguintes e garantir sua vitória na série.

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo